FUTEBOL @ Com o apoio da torcida, Bahia quer levantar taça da ‘Lampions League’ hoje na Fonte Nova - Observador Independente

BAHIA

7 de julio de 2018

FUTEBOL @ Com o apoio da torcida, Bahia quer levantar taça da ‘Lampions League’ hoje na Fonte Nova

Crédito da Foto: Site E.C. Bahia



Com um treinamento na noite desta sexta-feira (6/7), o Bahia encerrou a preparação para a final da Copa do Nordeste. Neste sábado (7/7), o Tricolor enfrenta o Sampaio Corrêa, às 17h45, na Fonte Nova em jogo que vale o título da competição.

O Esquadrão de Aço precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão regional. O técnico Enderson Moreira iniciou a atividade comandando um treinamento técnico de posse de bola, utilizando metade do gramado. Em seguida, os jogadores trabalharam as bolas paradas com foco nas cobranças de pênaltis.

No fim, os atletas que não vem jogando com frequência ainda participaram de um trabalho complementar com bola. As baixas na atividade foram o goleiro Douglas e o atacante Kayke, que ainda se recuperam de contusão.

Após o treino o grupo seguiu para a concentração onde fica até horas antes da decisão de hoje. O técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Fonte Nova e lamentou o resultado da primeira partida da decisão, quando perdeu por 1 a 0, mas se mostrou confiante que a equipe pode reverter o resultado.

“Era um jogo difícil contra o Sampaio. A gente mereceu outro resultado, brigou por um grande triunfo. Infelizmente, o futebol tem dessas coisas. A partida teve erros de arbitragem, mas não quero entrar nisso, porque não é isso que a gente pode controlar e com que posso me preocupar. A equipe fez um bom jogo lá […] agora a gente tem que reverter isso em casa. E a gente está se preparando e se mobilizando muito para que a gente possa realmente conquistar o resultado que nos interessa”, disse.

Com aproximadamente 40 mil ingressos vendidos, o treinador foi só elogios à Nação Tricolor. Enderson se mostrou feliz com a mobilização da torcida e quer ver a equipe retribuindo em campo.

“Nosso torcedor, falam de ser o 12º jogador, mas eu acho que a torcida do Bahia é o nosso principal atacante. Ele que faz a diferença, principalmente em jogos em casa. Dá uma energia, força confiança extraordinária para os atletas, para a equipe. E a gente conta muito com esse apoio. Estamos preparados para poder fazer o jogo da vida amanhã. Pode ter certeza”, falou.

Foram relacionados 23 atletas para a decisão da Copa do Nordeste. As principais novidades são os retornos do volante Elton, do meia Marco Antonio e do atacante Edigar Junio, que voltam de contusão. O zagueiro Everson também é outra novidade na lista. Já o goleiro Douglas e o atacante Kayke, ainda se recuperando de lesão, ficam de fora da relação.

Confira:

Goleiros – Anderson e Fernando

Laterais – Léo e Mena

Zagueiros – Eveson, Grolli, Jackson, Lucas Fonseca e Tiago

Meio-campistas – Allione, Edson, Elton, Flávio, Gregore, Marco Antonio, Nilton, Régis, Vinicius e Zé Rafael

Atacantes – Edigar Junio, Élber, Geovane Itinga e Júnior Brumado

Paginas