FUTEBOL @ INTERDISTRITAL # SELEÇÃO DE ABÓBORA GOLEIA PINHÕES FORA DE CASA POR 7 X 0 - Observador Independente

BAHIA

lunes, 30 de julio de 2018

FUTEBOL @ INTERDISTRITAL # SELEÇÃO DE ABÓBORA GOLEIA PINHÕES FORA DE CASA POR 7 X 0

Crédito da foto / Ascom/PMJ



A penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Interdistrital 2018 reservou fortes emoções para os torcedores que compareceram aos campos dos distritos de Pinhões, Juremal e Carnaíba nos jogos deste domingo (29), cujos resultados encaminharam os quatro semifinalistas e produziram a maior goleada da atual edição do certame.

No confronto direto pela segunda vaga do grupo B – a outra foi conquistada por Itamotinga antecipadamente – a seleção de Carnaíba encerrou sua participação na fase classificatória vencendo o clássico contra o Junco por 2 x 1, fazendo valer o mando de campo e garantindo passagem para a fase semifinal. Cobrando falta com perfeição, Robinho abriu o marcador aos 4 minutos do primeiro tempo para o time local. Em jogada individual, Café empatou aos 3min do 2º tempo, e nos acréscimos Lelé fez o gol do triunfo de Carnaíba.

Os ataques funcionaram nos dois jogos do grupo A e as redes balançaram nove vezes, com destaque para a inesperada goleada do visitante Abóbora sobre Pinhões por 7 x 0 na casa do anfitrião.

Precisando dos três pontos para passar de fase, o representante do distrito de Abóbora aproveitou a desmotivação do já desclassificado Pinhões e encerrou a primeira etapa vencendo por 5 x 0. Sem forçar, conseguiu mais dois gols na etapa final completando o placar histórico. André (3), Allef (2), Frankly e Marcílio foram os responsáveis pelo massacre da Laranja Mecânica.

E no encerramento da rodada, a seleção de Juremal decepcionou diante de sua torcida ao cair para Maniçoba por 2 x 0, gols de Lucas e Geovane, um em cada tempo. O triunfo garantiu a classificação do time do Projeto. Já o time de Juremal vai decidir a sorte no próximo domingo, fora de casa, contra Abóbora, que vai precisar de um empate para permanecer entre os semifinalistas.

No grupo A, Maniçoba completou seus jogos somando 15 pontos e assegurou vaga na segunda fase. Abóbora, com 13 pontos, recebe Juremal com 11, no próximo domingo. Um empate ou vitória classifica Abóbora, enquanto para Juremal só um triunfo o mantém na competição.

Carnaíba (11 pontos) e Itamotinga (10) são os dois classificados do grupo B. Faltando um jogo a cumprir na primeira fase, Itamotinga recebe o eliminado Mandacaru (3 pontos) no domingo (05/8), em casa, e poderá assumir o primeiro lugar do grupo, deixando Carnaíba, que encerrou seus jogos na fase, no segundo posto.

Na próxima terça-feira 31, o superintendente Gilberto Pacheco recebe os representantes dos distritos para reunião ordinária na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte). Em pauta, a programação da última rodada do Interdistrital.

Resultados da penúltima rodada:

Juremal 0 x 2 Maniçoba – grupo A

Pinhões 0 x 7 Abóbora – grupo A

Carnaíba 2 x 1 Junco – grupo B

Próximos jogos – última rodada

Domingo, 05 de agosto

Jogo 31 – 15h30 – Abóbora x Juremal – grupo A

Jogo 32 – 15h30 – Itamotinga x Mandacaru – grupo B

SEMIFINAIS – 12 de agosto – jogos de ida

2º B (Carnaíba ou Itamotinga) x 1º A (Maniçoba, Abóbora ou Juremal)

2º A (Maniçoba, Abóbora ou Juremal) x 1º B (Carnaíba ou Itamotinga)


Ascom/PMJ

Paginas