JUAZEIRO É REPRESENTADO EM EVENTO PARA GESTORES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM BELO HORIZONTE - Observador Independente

BAHIA

31 de julio de 2018

JUAZEIRO É REPRESENTADO EM EVENTO PARA GESTORES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM BELO HORIZONTE

Crédito da foto / Fabiana Diniz/SEDES



O município de Juazeiro está representado no XX Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS). O evento acontece em Belo Horizonte e termina quarta-feira (1º/08). A Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, participa do evento ao lado da superintendente de Gestão do SUAS Francisca Bandeira. 

O encontro deste ano traz como tema ‘Os desafios à universalização do SUAS na conjuntura atual’ e segue até amanhã (01). O objetivo do encontro, realizado após 5 encontros regionais, é fomentar e estimular o aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal do SUAS, através de parceria com o Colegiado de Gestores promovendo a mobilização, articulação, orientação e apoio aos gestores, trabalhadores e conselheiros municipais da Assistência Social. 

Para a secretária Cida Gama é importante que a gestão municipal possa proporcionar momentos de aprendizado como este onde é possível a troca de experiência com diversas cidades do país. “É mais uma chance de aprimorar nossos conhecimentos e é essencial esse apoio recebido da gestão. A partir do conhecimento que adquirimos em um evento como este é possível proporcionar mais melhorias no atendimento prestado aos usuários nos nossos serviços diários”, afirmou.

A secretária falou ainda sobre o tema principal debatido no encontro. “Nosso desafio diário é fazer com que todas as pessoas sejam atendidas com qualidade, apesar do momento político que o país vive. É necessário debater o contexto atual e pensar a assistência social a partir dessa nova realidade. Este é o momento para discutirmos a política de Assistência Social e o seu fortalecimento”, comentou. O encontro traz uma programação extensa e variada, com oficinas, painéis, debates e mesas redondas, além da Assembléia Geral do CONGEMAS.


Fabiana Diniz/SEDES
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas