JUAZEIRO @ PRAZO PARA ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES DO BOLSA ATLETA 2018 TERMINA NESTA TERÇA (03) - Observador Independente

BAHIA

3 de julio de 2018

JUAZEIRO @ PRAZO PARA ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES DO BOLSA ATLETA 2018 TERMINA NESTA TERÇA (03)


A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes informa que o prazo para inscrições do edital 2018 do programa Bolsa Atleta encerra nesta terça-feira (03). O programa existe desde 2014, através de Projeto de Lei 2.520 e contempla com uma bolsa de R$1.000, durante o período de um ano, atletas e paratletas de esportes de alto rendimento. As inscrições podem ser realizadas na SECULTE - localizada à Praça da Bandeira, 20, Centro - das 08h às 12h e 14h às 18h.

Para participar da seleção, o candidato precisa provar que pratica uma modalidade e que é brasileiro (ou goza das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal). Deve ter entre 14 e 31 anos, possuir domicílio eleitoral na cidade de Juazeiro, não ter restrições de ordem criminal e que esteja em dia com a justiça eleitoral e com o serviço militar – no caso dos candidatos do sexo masculino. 
Tem que levar também cópia de RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, é necessário apresentar uma declaração original do atleta ou responsável (para os menores de 18 anos), comprovando que não recebe remuneração da entidade desportiva que é registrado, 
explica o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco.

De acordo com o Superintendente, também é necessário comprovar que o atleta/paratleta ficou entre os cinco primeiros colocados dentre modalidades individuais e/ou coletivas em campeonatos estaduais, regionais nacionais ou internacionais; está relacionado com a entidade regional de administração de desporto entre os 12 melhores atletas na modalidade e que se aproximou ou atingiu as metas estabelecidas nas competições que participou. “Alguns atletas nos procuraram, mas suas documentações não estavam completas. Então até agora nós ainda não temos nenhuma inscrição realizada e isso nos preocupa”, afirma Gilberto.


Ramáiana Leal/ SECULTE
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas