JUAZEIRO @ PREFEITURA E INICIATIVA PRIVADA SE REÚNEM PARA DEFINIR EVENTO NO ANIVERSÁRIO DE JUAZEIRO - Observador Independente

BAHIA

4 de julio de 2018

JUAZEIRO @ PREFEITURA E INICIATIVA PRIVADA SE REÚNEM PARA DEFINIR EVENTO NO ANIVERSÁRIO DE JUAZEIRO

Crédito da foto / Ramáiana Leal/ SECULTE



O lugar onde, segundo os historiadores, deu início à cidade de Juazeiro será palco de homenagem no dia de seu aniversário. Na manhã desta quarta-feira (04), o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Fernandes, reuniu equipes das secretarias do município e iniciativa privada para iniciar suas demandas.

Participaram do encontro os Secretários de Governo Clériston Andrade, de Serviços Públicos Celso Leal, de Obras e Desenvolvimento Urbano Hemerson Guimarães e respectivas equipes, além do empresário Elton Campelo, cuja família pertence a terra onde está localizado o pé de Juazeiro, que serviu de pouso e descanso para os tropeiros que fundaram a cidade.

De acordo com o Gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes “a ideia é realizar naquele local o hasteamento das bandeiras na manhã do dia 15 de julho, e fazer apresentação da história do lugar, contada pela Professora e Historiadora Maria Isabel Figueiredo (Bebela). Convidamos as outras secretarias para podermos trabalhar juntos e deixar tudo pronto para o grande dia que também terá apresentação musical”.

A prefeitura conseguiu autorização do proprietário do espaço para levar essa programação ao local. “Com certeza o município tem nosso aval para fazer essa primeira intervenção. Na verdade, já aguardávamos que algo fosse feito aqui pelo poder público e sempre contará com nosso apoio”, disse Elton Campelo.


Ramáiana Leal/ SECULTE

Paginas