JUAZEIRO @ PREFEITURA ENVIA NOTA E ESCLARECE LEITOR QUE COBROU RESPEITO AO ESPAÇO PÚBLICO - Observador Independente

BAHIA

31 de julio de 2018

JUAZEIRO @ PREFEITURA ENVIA NOTA E ESCLARECE LEITOR QUE COBROU RESPEITO AO ESPAÇO PÚBLICO

Crédito da fotomontagem / Ascom PMJ -Semaurb


Este site publicou o protesto do leitor Alexandre Passos que cobrou da Prefeitura de Juazeiro, uma solução, para o que de segundo ele, representa uma "desordem urbana". "Ao caminhar na Orla, a partir das 17 horas, já é possível notar a movimentação desses estabelecimentos que, não seguindo o exemplo de outros restaurantes mais antigos, colocam duas fileiras de mesas (esquerda e direita do calçadão, como visto nas fotos), deixando apenas um estreito corredor que mal caberiam duas pessoas para a passagem de pedestres, ciclistas, praticantes de corrida e turistas. Qualquer um que tenha interesse em passear pela cidade apreciando a vista do rio (que a todos pertence) se depara com essa cena todos os dias".

Confiram a resposta da Prefeitura de Juazeiro:

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) informa que já realizou trabalhos de educação e visitas de conscientização de uso do espaço público na área da orla. Informa ainda que tem fiscalizado toda Juazeiro para fazer cumprir o estabelecido no Código de Polícia Administrativa Municipal, Lei Complementar 018/2016.

Diante da visualização de que a atividade econômica está descumprindo a norma da mobilidade urbana, a secretaria vai intensificar a fiscalização e, se houver necessidade, irá notificar. Não havendo o cumprimento, ocorrerá autuação.


Ascom PMJ -Semaurb
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas