OLINDINA @ Escolas que não executarem hino nacional semanalmente serão multadas - Observador Independente

BAHIA

15 de julio de 2018

OLINDINA @ Escolas que não executarem hino nacional semanalmente serão multadas


Crédito da Foto: Carol Garcia / Secom




Nas escolas de Olindina e Crisópolis, no nordeste da Bahia, foi divulgado um ofício emitido pelo juiz substituto José de Souza Brandão Netto, da comarca de Olindina, que determinou o cumprimento da Lei 5.700/71, lei dos símbolos nacionais, que obriga a execução do hino nacional uma vez por semana em escolas de ensino fundamental públicas e privadas. 

Segundo o documento, a escola que descumprir a determinação poderá pagar multa. O magistrado já havia determinado em outras comarcas do Estado em anos anteriores.

“A lei federal determina que haja execução do hino uma vez por semana nas escolas públicas e privadas. Isso já foi comunicado para a Secretaria de Educação e agora os agentes de Proteção da Infância e Juventude vão investigar se isso está acontecendo”.


As informações são do site Migalhas
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas