PETROLINA @ ALIMENTOS PRODUZIDOS PELA AGRICULTURA FAMILIAR VÃO FAZER PARTE DA MERENDA ESCOLAR - Observador Independente

BAHIA

viernes, 20 de julio de 2018

PETROLINA @ ALIMENTOS PRODUZIDOS PELA AGRICULTURA FAMILIAR VÃO FAZER PARTE DA MERENDA ESCOLAR

Crédito da foto / Ascom PMP Weligton Junior




A merenda dos mais de 50 mil estudantes da Rede municipal de Petrolina será reforçada com produtos adquiridos da agricultura familiar. Os produtores assinaram nesta quarta-feira (18), em reunião da Secretaria de Educação (Sedu), o contrato para a compra dos alimentos.

Todas as unidades do programa de primeira infância Nova Semente, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as Escolas de ensino fundamental de series inicial e final e Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão receber frutas, verduras, hortaliças, mel e temperos. O investimento soma mais de R$2.1 milhões e faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com Oscar Gama, secretário executivo de Suporte ao Aluno, a distribuição já começa nesta semana. "O que estamos fazendo aqui hoje é reforçar o compromisso da gestão do Prefeito Miguel Coelho de oferecer uma alimentação de qualidade às nossas crianças, além de valorizar o produtor, peça importante na nossa cadeia produtiva e econômica", pontuou.

A cerimônia contou com a participação de todos os produtores, da equipe de nutrição e técnica da Sedu e da secretária da pasta, Margareth Zapponi.


Ascom PMP Weligton Junior

Paginas