PINDOBAÇU @ Ex-prefeitos e ex-secretário são condenados pela Justiça por desvio de recursos - Observador Independente

BAHIA

11 de julio de 2018

PINDOBAÇU @ Ex-prefeitos e ex-secretário são condenados pela Justiça por desvio de recursos


Crédito da foto / Reprodução 




Foram condenados pela Justiça Federal os ex-prefeitos da cidade baiana de Pindobaçu, Daniel Gomes da Silva e Odias Auto, o ex-secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Antunes e três “sócios aparentes” da empresa Silva Fernandes e Construções Ltda., considerada de fachada, Rosa Santos Fernandes, Rogério Lima Nascimento e Antônio Francisco da Silva. 

Eles são investigados por desvio de recurso através de convênios firmados com a União, por meio do Ministério da Saúde, para construção do Hospital Municipal de Pindobaçu. O caso se arrasta desde 2001.

Na sentença, o juiz federal de primeira instância Pedro Vinícius Moraes Carneiro determinou que os ex-prefeitos e o ex-secretário da Saúde devolvam aos cofres da União valores corrigidos do convênio federal, além de pagamento de multa no valor de R$ 175 mil, e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 10 anos.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas