SALVADOR @ Após ameaça de protesto do MBL contra 'Cu é Lindo', financiada pelo Governo do Estado, Goethe-Institut não abre - Observador Independente

BAHIA

22 de julio de 2018

SALVADOR @ Após ameaça de protesto do MBL contra 'Cu é Lindo', financiada pelo Governo do Estado, Goethe-Institut não abre

​​​​​​​O Icba informou que, na segunda-feira (23), o espaço retomará com todas as atividades, inclusive com a exposição alvo do grupo / Foto : Divulgação





O Goethe-Institut (Instituto Cultural Brasil Alemanha – Icba) decidiu não abrir as portas neste sábado (21), após uma manifestação do Movimento Brasil Livre (MBL) ser marcada contra a exposição "Cu é Lindo", que está no local. 

De acordo com o Correio, a segurança foi reforçada por cerca de 10 homens da Polícia Militar, além de seguranças particulares.

Por conta do fechamento do espaço, dois lançamentos de livros que aconteceriam na noite deste sábado foram transferidos para o Instituto Cervantes. As obras são “Eu Canto e Conto”, de Adriano Carozo, e “Se for preciso eu pulo” de João Fernando Gouveia.

O Icba informou que, na segunda-feira (23), o espaço retomará com todas as atividades, inclusive com a exposição “Cú é lindo”.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas