SALVADOR @ Avenida Paralela é a via mais perigosa da capital, aponta Transalvador - Observador Independente

BAHIA

4 de julio de 2018

SALVADOR @ Avenida Paralela é a via mais perigosa da capital, aponta Transalvador

Nos cinco primeiros meses do ano foram registrados 104 acidentes na via, com 43 vítimas, entre elas quatro mortes / Foto : Carol Garcia/GOVBA




A Avenida Luís Viana Filho (Paralela) foi considerada a mais perigosa da capital pela Transalvador. Entre janeiro e abril foram registrados 104 acidentes na via, com 43 vítimas, entre elas quatro mortes. 

Em segundo lugar no número de ocorrências está a Avenida ACM. De janeiro a maio foram 79 acidentes e, até abril, três óbitos. Juntas, as duas concentram 11,45% dos 1.598 acidentes registrados pelo órgão de trânsito no período mencionado.

Para o especialista de trânsito, o major Genésio Luiggi, o principal fator de risco é a velocidade. 
O excesso de velocidade é a causa número um de acidentes de trânsito no Brasil. Então é preciso respeitar o limite de velocidade da via, praticar a direção defensiva a todo tempo e o principal fator, evitar a pressa para ter um comportamento seguro no trânsito, 
disse o especialista.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas