SALVADOR @ Bioimagem do Hospital Santo Amaro realiza diagnóstico voltado à medicina fetal - Observador Independente

BAHIA

27 de julio de 2018

SALVADOR @ Bioimagem do Hospital Santo Amaro realiza diagnóstico voltado à medicina fetal

Crédito da foto / ASCOM/HSA/Divulgação 



A clínica Bioimagem do Hospital Santo Amaro, em Salvador, realiza diagnóstico voltado à medicina fetal. Estimativas da Organização Mundial de Saúde indicam que um a cada 33 bebês nasce com alguma anomalia congênita, considerada a segunda principal causa de morte em recém-nascidos. 

“A ultrassonografia permite classificar a gestação, acompanhar a evolução do feto, diagnosticar malformações e identificar sinais sugestivos de doenças genéticas”, afirma o médico ultrassonografista e especialista em Medicina Fetal, Rafael Leiróz. 

A partir do diagnóstico, é possível direcionar mãe e feto para o acompanhamento médico adequado, voltado à sua saúde. Ele ressalta que é fundamental ter um diagnóstico bem embasado para dar segurança ao casal, subsidiar o médico assistente nas condutas necessárias, bem como definir o melhor momento para a interrupção da gestação em casos patológicos.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas