SALVADOR @ Cerca de 3 mil acarajés gratuitos devem ser distribuídos no Pelourinho durante festival no domingo - Observador Independente

BAHIA

28 de julio de 2018

SALVADOR @ Cerca de 3 mil acarajés gratuitos devem ser distribuídos no Pelourinho durante festival no domingo

Aprenda a fazer receita tradicional de acarajé com vatapá e vinagrete, em Goiás 
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)



Cerca de três mil acarajés gratuitos devem ser distribuídos por baianas na tarde do domingo (29), no bairro do Pelourinho, no centro histórico de Salvador.

Segundo informações da Associação Nacional das Baianas de acarajé, mingau, receptivo e similares (ABAM), a ação faz parte do 2º Festival de Acarajé, que é organizado pela instituição, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho.

O evento será realizado na Praça da Cruz Caída, a partir das 13h. O festival também vai contar com apresentações culturais que valorizam a cultura baiana, incluindo uma roda de diálogo com mulheres negras, oficina de turbante, apresentação da banda Preto caro e cia e contos de lendas iorubas.

A 1ª edição do festival aconteceu em 30 de julho de 2017. Na época, cerca de 2 mil acarajés foram distribuídos gratuitamente. Segundo a ABAM, na primeira edição do evento, foram usados 50 kg da mistura do acarajé, que é feita a base de feijão fradinho, cebola, sal e água. Além disso, foram consumidos também cerca de 40 litros de azeite de dedê, usado na fritura dos quitutes.

SERVIÇO

O que é: 2° Festival de Acarajé 
Data: 29/07 (domingo) 
Local: Praça da Cruz Caída, no Pelourinho
Horário: 13 horas 
Gratuito
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas