SALVADOR @ Cine Afrobox e Workshop sobre Biodiversidade são destaques da pop-up Vale do Dendê para esta semana - Observador Independente

BAHIA

martes, 17 de julio de 2018

SALVADOR @ Cine Afrobox e Workshop sobre Biodiversidade são destaques da pop-up Vale do Dendê para esta semana

Espaço é ocupado por atividades gratuitas e de formação para todos os públicos. 
Foto Camila_Vale do Dendê /  Divulgação



A programação do Espaço de Inovação e Criatividade Vale do Dendê – Shopping da Bahia, segue em ritmo acelerado. Acontece entre os dias 17 e 22 de julho, uma série de atividades que incluem palestras, encontros, oficinas e workshops, lançamentos, inovação, criatividade e produtividade.

Na terça, 17, entre as 14h e as 18h30, acontece o Cine Afrobox: Falando sobre representatividade positiva!. Integrando a programação do Julho das Pretas, o Afrobox convida a representante da UNEGRO Sirlene Asis, a psicóloga Tainã Vieira e a diretora da UNIRAM (Universidade da Reconstrução Ancestral e Amorosa), Kinda Rodrigues para debater sobre representatividade positiva para mulheres negras a partir da análise do filme "Estrelas além do tempo".

Ainda na terça, das 19h às 20h30, ocorre o Bate-Papo sobre Diversidade e Inclusão com o Movimento Agora!, movimento esse que vem realizando nos últimos meses uma jornada de discussões de agendas de políticas públicas nacionais em várias cidades do Brasil. Em Salvador o encontro irá acontecer no Espaço de Inovação e Criatividade Vale do Dendê, e contará com a participação de Mafoane Odara e Camila Godinho.

A quarta, 18, das 14h às 18h30, chega com a Redação Itinerante Correio Nagô, trazendo a Roda de Conversa sobre Feminismos Negros. Imperdível! Entre as 19h e as 20h30, Amora convida Afroinfância para falar sobre representatividade infantil e aplicação da lei 10.639 na prática. 

O evento contará com a presença da convidada Caroline de Jesus Adesewa, pedagoga, administradora do Canal Afroinfancia (@afroinfancia) e autora da dissertação "Reconstruindo os espelhos quebrados: a autoestima da criança negra e a Lei 10.639" que falará sobre representatividade na infância voltada para mães, pais e educadores.
Abayomi_Vale do Dendê / Foto Divulgação

Já na quinta, 19, entre as 19h e as 21h, o Vale do Dendê recebe o workshop Óleos da Mi Convida: Biodiversidade Amazônica para Cosméticos. O Engenheiro Químico Luiz Morais, formado pela Universidade Federal do Pará, estará em Salvador para compartilhar seus conhecimentos sobre plantas e óleos amazônicos na formulação de cosméticos eficazes e como ele realiza a extração desses insumos sem gerar impactos negativos na nossa floresta.

Fechando a semana, a sexta, 20, traz o encontro Wakanda Warriors: Deusas do empreendedorismo – uma oficina de Técnicas de Vendas com Karine Oliveira. O Wakanda Warriors é um ciclo de três imersões que tem como objetivo aprimorar as características empreendedoras de quem participar para potencializar seus negócios. Após a realização da primeira imersão com Elaboração de Plano de negócios, a segunda imersão irá apresentar técnicas de vendas para quem já empreende ou quer empreender.

O final de semana traz como destaque o Relançamento do site Lista Negra, da jornalista Midiã Noelle, sábado, 21, das 18h às 20h. Refrerência em seu segmento, o site baiano Lista Negra conta histórias de vida de empreendedores negros de uma forma forte e inspiracional. 

Com novo layout e marca, a iniciativa criada pela jornalista Midiã Noelle passa a cobrir pautas nacionais e a contar com os colunistas especialistas do ramo do empreendedorismo: Antonio Pita, do Diáspora Black, Crisfanny Souza, da Aliança Empreendedora e Luciane Reis, da Marc'Afro.

Já o domingo, 22, das 16h às 17h30, acontece a Oficina Minha primeira Abayomi - Um Encontro Precioso. A atividade infantil ensina técnicas de produção de Bonecas Abayomi e resgata a história africana, que tem nessas bonecas um símbolo de resistência e tradição.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. As inscrições podem ser feitas no local mediante fornecimento de nome, RG, e-mail e telefone para contato.

Maiores detalhes sobre o projeto, eventos, iniciativas e a programação do Vale do Dendê podem ser conferidos em nossas redes sociais: @valedodende (Instagram e Facebook) e no nosso site www.valedodende.org.

ESPAÇO DE INOVAÇÃO VALE DO DENDÊ

Com espaço para coworking, 2 miniauditórios para até 50 pessoas, área de divulgação dos acelerados e pré-acelerados e um espaço maker para construção de tecnologias - gerenciado pelo projeto MídiaÉtnica_Lab, o Espaço de Inovação Vale do Dendê recebe o título de primeira pop-up com tantos serviços de inovação, localizada dentro de um Shopping Center, em todo o país.

ASSESSORIA DE IMPRENSA LOCAL:

PARA CONTATOS – INFORMAÇÕES
Rodrigo Almeida
71 98136-5199

Paginas