SALVADOR @ CNJ DÁ SEQUÊNCIA A INSPEÇÃO NOS TRIBUNAIS DO PAÍS E INICIA OS TRABALHOS NO TJBA - Observador Independente

BAHIA

martes, 17 de julio de 2018

SALVADOR @ CNJ DÁ SEQUÊNCIA A INSPEÇÃO NOS TRIBUNAIS DO PAÍS E INICIA OS TRABALHOS NO TJBA

Crédito da foto / Fotos: Nei Pinto



Esta é a 26ª Inspeção realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos Tribunais de todo o País. A inspeção de rotina já passou pelos Tribunais de Sergipe, do Espírito Santo, do Maranhão, de Amapá, do Pará, do Rio Grande do Norte, de Amazonas, de Goiás, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, do Distrito Federal, de Roraima, da Paraíba, de São Paulo, de Santa Catarina, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Alagoas, de Acre, de Rondônia, de Piauí, de Tocantins, do Ceará. Agora, o CNJ visita o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) para realizar os mesmos procedimentos de fiscalização de rotina dos serviços judiciais e administrativos.

A Corregedoria Nacional de Justiça permanece no TJBA, entre 16 e 20 de julho, para realizar uma inspeção no TJBA e nas serventias extrajudiciais da Bahia. As ações incluem os gabinetes de desembargadores, as varas da capital e do interior, as condições de trabalho dos servidores, o atendimento ao cidadão, os prazos processuais, a produtividade dos juízes, entre outros aspectos.

Durante o procedimento, determinado pela Portaria nº 47, de 29 de junho de 2018, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos.

O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Gesivaldo Britto e a Mesa Diretora composta pelo Desembargador Augusto de Lima Bispo, 1º Vice-Presidente; pela Desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, 2ª Vice-Presidente; pela Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, Corregedora-Geral da Justiça e pelo Desembargador Emílio Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior recepcionaram a equipe do CNJ.

Compuseram também a mesa de abertura dos trabalhos, o Procurador de Justiça, Geder Luiz Rocha Gomes, representando a Procuradora-Geral de Justiça em Exercício, Sara Mandra Moraes Rusciolelli Sousa; o Defensor Público Geral em Exercício, Rafson Saraiva Ximenes; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Bahia, Luiz Viana Queiroz; a Juíza de Direito Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, Elbia Rosane Araújo e o Juiz Márcio Tokars, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Em cerimônia para abertura dos trabalhos, representaram o CNJ o Desembargador Federal Fernando Quadros do TRF da 4ª Região e o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Alexandre Victor de Carvalho, os dois substituíram o Coordenador da equipe, o Desembargador Carlos Vieira Von Adamek, que estava em inspeção no Tribunal Regional do Trabalho.

O Presidente do TJBA fez o discurso de boas-vindas e destacou que a visita contribui para a melhoria da prestação jurisdicional do Poder Judiciário.


Ascom TJBA 

Paginas