SALVADOR @ Em 16 dias, 47 mil cães e gatos foram vacinados contra a raiva - Observador Independente

BAHIA

20 de julio de 2018

SALVADOR @ Em 16 dias, 47 mil cães e gatos foram vacinados contra a raiva

47 mil animais foram vacinados em 16 dias de campanha de vacinação antirrábica. 
(Foto: Divulgação/ Secom)



Em 16 dias da campanha de vacinação antirrábica em Salvador, 47 mil animais, entre cães e gatos, foram imunizados, segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Bahia (Secom). A expectativa é de que 200 mil animais sejam protegidos até o dia 18 de agosto, último dia da campanha.

A campanha começou no dia 3 de julho. De acordo com a Secom, os animais podem ser vacinados em 104 postos distribuídos pela capital baiana. O serviço é oferecido gratuitamente de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h às 14h.

Conforme a Secom, os cachorros e gatos a partir dos três meses de idade, inclusive fêmeas paridas há mais de 15 dias, exceto os que estiverem doentes, devem ser vacinados. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas