SALVADOR @ Festival Sangue Novo promove oficinas e rodas de discussões sobre o cenário musical e artístico - Observador Independente

BAHIA

miércoles, 18 de julio de 2018

SALVADOR @ Festival Sangue Novo promove oficinas e rodas de discussões sobre o cenário musical e artístico

Festival Sangue Novo acontece na Caixa Cultural Salvador (Foto: Arte G1/ Divulgação)




Evento será realizado entre os dias 18 e 19 de julho, na Caixa Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes. Entrada é gratuita.

O Festival Sangue Novo promove, durante os dias 18 e 19 de julho, na Caixa Cultural Salvador, oficinas e rodas de discussões sobre o cenário musical e produção artística. O evento tem a entrada gratuita. [confira a programação no final da matéria]

O evento vai trazer a cantora Lívia Mattos e ILLY, os músicos Rafa Dias, Felipe Catto e Teago Oliveira e o empresário André Bourgeois.

O espaço vai disponibilizar gratuitamente 20 vagas para o público, no dia 18 de julho, às 13h, onde acontecerá a oficina de Produção Musical e Home Studio, no dia 18 de julho, com o produtor musical Rafa Dias, idealizador do grupo Attooxxa, um dos nomes mais pulsantes da música produzida na Bahia na atualidade.

A oficina vai compartilhar o processo de concepção artística das músicas até o produto final, passando pelas etapas de gravação e mixagem e compartilhamento dos instrumentos e softwares utilizados no processo.

No dia seguinte, 19 de julho, será a vez de conhecer a experiência de André Bourgeois, empresário e advogado formado em direito pela Universidade de Genebra, que lançou e promoveu com a Urban Jungle, no Brasil e no mundo desde 2005, artistas da nova cena independente brasileira, totalizando 34 álbuns lançados (7 indicações aos Latin Grammys e Grammys e vencedores de 2 Latin Grammys).

O empresário promoverá o minicurso Mercado internacional: Como desenvolver sua carreira no exterior e entrar no circuito internacional de shows. Na oportunidade, Bourgeois apresentará os diversos mercados internacionais da música e as novas estratégias para artistas, empresários e produtores desenvolverem uma carreira no exterior em 2018. Ambas oficinas são gratuitas e acontecerão das 13h às 17h, oferecendo 20 vagas para pessoas interessadas e a inscrição é realizada no local, 30 minutos antes o início da atividade.

Confira a programação:

Oficinas

Produção Musical e Home Studio
Palestrante: Rafa Dias, da banda Attooxxa
Dia: 18 de julho, das 13h às 17h
20 Vagas
04 horas carga horário
Inscrições: realizadas 30 min antes da oficina, por ordem de chegada.

Mercado internacional: Como desenvolver sua carreira no exterior e entrar no circuito internacional de shows
Palestrante: André Bourgeois
Dia: 19 de julho, das 13h às 17h
Inscrições: realizadas 30 min antes da oficina, por ordem de chegada.

Bate Papo

O que é que a baiana quer na MPB do século 21?, com Livia Mattos + ILLY e mediação de Hagamenon Brito
Dia 18/07, às 17h
80 vagas disponíveis

A nova geração pop brasileira e a dificuldade do mainstream em se renovar, com com Teago Oliveira (Maglore) e Filipe Catto e mediação de Hagamenon Brito.
Dia 19/07, às 17h
80 vagas disponíveis

Serviço

Festival Sangue Novo
Dia: 18 e 19 de julho
Local: Caixa Cultural Salvador
Entrada: gratuita

Paginas