SALVADOR @ Parada do Orgulho LGBT da Bahia elege padrinho e madrinha; saiba quem são - Observador Independente

BAHIA

6 de julio de 2018

SALVADOR @ Parada do Orgulho LGBT da Bahia elege padrinho e madrinha; saiba quem são

 Por: Arquivo/BNews 



O presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro e a secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, foram escolhidos como padrinho e madrinha, respectivamente, da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia. O evento acontece no dia 9 de setembro, no Campo Grande, em Salvador.

"Estaremos com eles em setembro, no centro da cidade de Salvador, percorrendo o circuito democrático das marchas por liberdade, justiça e cidadania. A honraria é uma forma de agradecer os esforços realizados por essas pessoas no combate aos estigmas, preconceitos e discriminações", esclarece Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Segundo o GGB, também serão homenageadas a ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Eleitoral (STE), por terem autorizado a mudança de nome para homens e mulheres trans e autorizado a utilização do nome social no título de eleitor.

Além disso, constam ainda duas universidades federais na lista de homenageados: a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Universidade Federal do Oeste Baiano (Ufob), instituições que criaram cotas na pós-graduação para homens ou mulheres transexuais, travestis ou transgêneros. 

Também recebe o prêmio o Esporte Clube Bahia que desenvolveu a Campanha "Não há impedimento", em comemoração ao 17 de maio, Dia Internacional de Combate a LGBTfobia.


bocaonews
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas