SALVADOR @ SOCIAL # Mestre Malícia assina composições de CD’s em homenagem à capoeira - Observador Independente

BAHIA

31 de julio de 2018

SALVADOR @ SOCIAL # Mestre Malícia assina composições de CD’s em homenagem à capoeira

Mestre Malicia (esquerda) e Contramestre Veru Filho, idealizador do projeto / Crédito da foto / Projeto Vadiando na Rua / Divulgação / Pipa Comunicação





O Projeto Vadiando, que dessa vez terá nova temporada na Vila Brandão, que tem sua entrada pelo Largo da Vitória, está prestes a começar a realizar uma série de eventos na comunidade, a partir deste mês de julho de 2018 e vai se estender até o final do ano. 

Nesse período, acontecerão encontros, com bate-papos, rodas de capoeira, shows de diversas bandas soteropolitanas, além de muito samba de roda. No final dessa segunda temporada, o Projeto Vadiando irá lançar um CD, com uma seleção de músicas típicas das rodas de capoeira, evidenciando o fortalecimento desta tradição centenária. 

E um dos grandes nomes desse compilado de canções será o Mestre Malícia, que já tem no seu repertório, mais de 80 composições escritas. O Mestre vai preparar 20 composições, que serão divididas em 2CD’s, e tem ligação com a história e as vivências da comunidade, da Vila Brandão. 

As músicas surgiram de inspirações que dependem do tempo, momento, local e acontecimento. “Às vezes estou na beira da praia, algo acontece, e aí a inspiração vem automaticamente. Às vezes acordo na madrugada, com alguma frase na cabeça, levanto, pego papel e caneta, e vou para o combate. 

Às vezes, surge a partir de algum fato histórico, alguma decepção sofrida por um amigo, uma amizade inesquecível. Minhas cantigas abordam qualquer tema que me atraia, e sempre são direcionadas para os fundamentos da capoeira”, explicou o Mestre Malícia. 

O lançamento do primeiro CD está previsto para o dia 28 de outubro, durante um dos encontros na Vila Brandão. 
A sensação com a gravação e o lançamento do CD é a imortalização dessas obras. A certeza de que as horas de inspiração não foram como palavras ao vento ou folha seca que cai no chão. Pois ambas o vento leva, 
completa o Mestre. 

Os eventos serão abertos ao público, gratuitos e têm realização da Associação Arte Baiana Capoeira, através do Contramestre Veru Filho. O “Vadiando na Vila” é um projeto patrocinado pelo Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, e conta com apoio da Associação Comunitária da Vila Brandão e do iê Capoeira Aplicativo. Em breve, será divulgado o cronograma com as datas dos encontros, oficinas e das rodas de capoeira.




Christiane Midlej / Pipa Comunicação
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas