SALVADOR @ Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de 3h30 por conta da maré baixa; sistema encerrará atividade mais cedo - Observador Independente

BAHIA

14 de julio de 2018

SALVADOR @ Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de 3h30 por conta da maré baixa; sistema encerrará atividade mais cedo

Travessia Salvador - Mar Grande (Foto: Rafael Teles/G1)




Última saída da capital baiana será às 19h30. No sentido inverso, a última viagem será às 18h30.

A Travessia Salvador-Mar Grande está suspensa desde as 8h deste sábado (14), por conta da maré baixa na Baía de Todos-os-Santos, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço só deve ser restabelecido a partir das 11h30, totalizando 3h30 de parada.

Além disso, conforme a Astramab, a baixa da maré também provoca o encerramento antecipado das operações em Salvador. Neste sábado, a última viagem partindo da capital baiana será às 19h30 - 30 minutos antes que o normal. Já a última viagem saindo da Ilha de Itaparica ocorrerá às 18h30, como de costume.

Ainda segundo a Astramab, a partir das 11h30 deste sábado o sistema voltará a operar com oito embarcações, com saídas a cada 30 minutos. Caso haja aumento de demanda, as viagens serão feitas de 15 em 15 minutos.

Morro de São Paulo e passeio

Travessia Salvador-Morro de São Paulo (Foto: Divulgação/Astramab)


Já a travessia para Morro de São Paulo opera sem restrições e com boa procura de passageiros na manhã deste sábado, conforme a Astramab. As próximas viagens ocorrerão às 9h, 10h30 e 13h. O percurso de volta, com destino a Salvador, ocorre às 9h, 11h30, 13h e 14h e 15h.

A passagem custa R$ 95,20 e é vendida nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio. A viagem dura em média 2h20.

As escunas que fazem o passeio nas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também operam normalmente. Elas saem a partir das 9h e o retorno a Salvador será às 17h30.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas