SALVADOR> Veículos são multados pela Transalvador por uso irregular de estacionamento em supermercado - Observador Independente

BAHIA

sábado, 7 de julio de 2018

SALVADOR> Veículos são multados pela Transalvador por uso irregular de estacionamento em supermercado

Os motoristas que estiveram no supermercado Extra, da Paralela, na noite desta sexta-feira (6), e utilizaram indevidamente as vagas de estacionamento reservadas para idosos e pessoas com deficiência, tiveram uma ingrata surpresa. Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fizeram uma ação de fiscalização no local, o que gerou uma série de multas.

Leitores do BNews que também estavam no local flagraram a ação e informaram que cerca de 30 de veículos foram autuados por estacionamento irregular. A Transalvador orienta que o motorista que estacionar em vaga de estacionamento especial deverá exibir a autorização sobre o painel do veículo ou em local visível, com a frente voltada para cima, para efeito de fiscalização. 
Vale ressaltar que estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, confere em infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A multa para quem comete o delito é R$ 293,47, conforme a Lei 13.281/16.

Crendencial
A Transalvador ainda destaca que para o uso de vagas exclusivas de estacionamentos particulares e públicos de Salvador, idosos a partir de 60 anos e pessoas com necessidades especiais precisam se cadastrar na Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para receber, gratuitamente, a Credencial de Estacionamento Vaga Especial. A medida é amparada pela Lei Municipal 8.056/2011. 

Para solicitar a licença, o requerente deve preencher via web um formulário que está disponível no site da Transalvador. O passo seguinte é enviar os documentos impressos pelo Correios ou presencialmente na sede da autarquia, localizada na Avenida Vale dos Barris, 501, Barris. A solicitação e entrega dos documentos também podem ser feitas em nove Prefeituras-Bairro: Centro-Brotas, Subúrbio-Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa-Ribeira, Liberdade-São Caetano, Cabula-Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria.
(Bocão News)

Paginas