SALVADOR @ Voos são cancelados no aeroporto de Salvador e causam revolta de passageiros - Observador Independente

BAHIA

sábado, 21 de julio de 2018

SALVADOR @ Voos são cancelados no aeroporto de Salvador e causam revolta de passageiros

Voos são cancelados e situação gera revolta em passageiros (Foto: Arquivo pessoal)



No total, nove voos foram cancelados, sendo que quatro sairiam da capital baiana. Segundo a Vinci, concessionária que administra o aeroporto, a maioria dos cancelamentos foi provocada pela falha do radar do aeroporto de São Paulo.

O cancelamento de pelo menos nove voos no aeroporto de Salvador, na manhã deste sábado (21), causou revolta de passageiros. Desses, quatro partiriam da capital baiana com destino a São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Vitória da Conquista. Outros cinco voos estavam programados para chegar a Salvador.

Segundo a Vinci Airports, concessionária que administra o aeroporto, o cancelamento da maioria dos voos é um reflexo da falha do radar do aeroporto de São Paulo que afetou voos em todo o país na sexta-feira (20). Em um dos voos cancelados na capital, o problema causou falta de tripulação. Um voo com destino a Conquista foi cancelado por conta do mau tempo na cidade, que fica no sudoeste do estado.

Em nota, a Gol confirmou os cancelamentos dos voos 1691 (Salvador - Guarulhos) e 1694 (Guarulhos - Salvador). Porém, a companhia disse que o motivo foi a falha do radar nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

A Gol disse ainda que, para minimizar o impacto aos clientes, a companhia criou dois voos reforços, o 9069 (Salvador - Guarulhos) e o 9065 (Guarulhos - Salvador). Segundo a Gol, os passageiros estão recebendo toda assistência necessária.​

A Azul também confirmou o cancelamento dos voos que seriam operados pela companhia. Em nota, a empresa informou que o voo AD 6432, que partiria de Porto Seguro com destino a Salvador, foi cancelado por condições meteorológicas no aeroporto de Porto Seguro.

Consequentemente, segundo a Azul, os voos AD 2717 (Salvador-Recife) e AD 2574 (Recife-Salvador) também foram suspensos, já que seriam operados pela mesma aeronave e tripulação do voo AD 6432.


g1/bahia

Paginas