SANTO ANTº DE JESUS 🌲 MEIO AMBIENTE 🍂 Prefeitura promove audiência pública sobre Coleta Seletiva - Observador Independente

BAHIA

6 de julio de 2018

SANTO ANTº DE JESUS 🌲 MEIO AMBIENTE 🍂 Prefeitura promove audiência pública sobre Coleta Seletiva

Crédito da foto: Divulgação / ASCOM/PMSAJ




A Coleta Seletiva em Santo Antônio de Jesus foi tema de uma audiência pública realizada nesta quinta-feira (5), no Salão do Júri do Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), Poder Judiciário, FACEMP e representantes dos catadores de materiais recicláveis.

Na reunião, foram discutidas a realidade, as dificuldades e possibilidades de apoio, fomento e incentivo para o segmento de coleta seletiva e reciclagem. Estiveram presentes representantes de órgãos públicos municipais, estaduais, entidades empresariais e ambientalistas. Um grupo de trabalho foi formado para elaboração de um projeto executivo que contemple os trabalhadores. 

Crédito da foto: Divulgação / ASCOM/PMSAJ

O secretário Hélio de Aguiar destacou a importância de tratar com atenção e de forma coletiva a questão dos catadores de materiais recicláveis, de conhecer as dificuldades e possibilidades de apoio ao segmento.
Apoiar os trabalhadores de materiais recicláveis, pensar formas de apoiar o segmento através do associativismo, de viabilizar acesso ao microcrédito, articulação institucional de apoio para a doação de materiais recicláveis em órgãos públicos e entidades empresariais dialogando de forma objetiva para que seja possível potencializar o volume de materiais recicláveis coletados, gerando renda, trabalho e dignidade para os benfeitores ambientais que são os catadores. Essas iniciativas são uma orientação do Prefeito Rogério Andrade,
afirmou.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas