SAÚDE PÚBLICA @ SUS fechou 12 leitos por dia nos últimos oito anos no Brasil - Observador Independente

BAHIA

13 de julio de 2018

SAÚDE PÚBLICA @ SUS fechou 12 leitos por dia nos últimos oito anos no Brasil

Segundo levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina, mais de 34,2 mil leitos de internação foram desativados no período / Foto : Tânia Rêgo/Agência Brasil




Uma média de 12 leitos de internação da rede pública de saúde foram fechados diariamente em todo o Brasil nos últimos oito anos.

Segundo levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina, o número representa mais de 34,2 mil leitos de internação do SUS (Sistema Único de Saúde) no período. Em maio de 2010, o país tinha 336 mil leitos, número que caiu para 301 mil este ano.

Apenas nos últimos dois anos, mais de 8 mil unidades foram desativadas. Ao todo, psiquiatria, pediatria cirúrgica, obstetrícia e cirurgia geral foram as especialidades mais prejudicadas.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas