BAHIA @ Mais de 200 trabalhadores do Menor Preço são demitidos na Bahia - Observador Independente

BAHIA

8 de agosto de 2018

BAHIA @ Mais de 200 trabalhadores do Menor Preço são demitidos na Bahia

Crédito da foto / Reprodução    



Mais de 200 trabalhadores da Rede de Postos Menor Preço foram demitidos na Bahia. As informações foram divulgadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba). 

Segundo o representante da categoria, os trabalhadores que prestaram mais de dois anos de serviço, foram orientados para procurarem um advogado porque as homologações só seriam feitas na Justiça do Trabalho.

Ainda de acordo como Sinposba, foi solicitada mediação na Superintendência Regional do Trabalho (SRT) para tratar do atraso no pagamento do saldo de salário referente ao mês de maio de 2018, além disso, foi incluído na pauta as homologações. 

A mediação aconteceu no dia 19 de julho, e participaram do ato o presidente do sindicato, Antônio do Lago e o diretor e funcionário da Rede Menor Preço, Eduardo Silva. 

Na oportunidade, o sindicato afirma ter ressaltado que a Rede de Postos Menor Preço assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT), e por causa disso, acionou o departamento jurídico da entidade para que fosse prestada assessoria gratuita aos trabalhadores, além de denunciar aos órgãos fiscalizadores “as demais fraudes que estão ocorrendo na Rede Menor Preço”.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas