BRASÍLIA @ Juiz baiano é absolvido após ser acusado de receber vantagens da Chesf - Observador Independente

BAHIA

7 de agosto de 2018

BRASÍLIA @ Juiz baiano é absolvido após ser acusado de receber vantagens da Chesf

Magistrado seria responsável pelo processamento e julgamento de diversos feitos de interesse da estatal / / Crédito da foto // Luiz Silveira/Agência CNJ



O Conselho Nacional de Justiça absolveu um juiz baiano acusado de receber vantagens da Companhia Hidrelétrica do São Francisco.

O magistrado Rosalino dos Santos Almeida, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Paulo Afonso, foi denunciado pelo fato de a esposa e a filha terem viajado com passagens aéreas fornecidas pela Chesf. O juiz seria responsável pelo processamento e julgamento de diversos feitos de interesse da estatal.

A defesa de Rosalino Almeida argumentou que não havia nenhuma prova de que o juiz tenha solicitado vantagem, o que foi confirmado por depoimento de testemunhas ouvidas. Também pesou na decisão do CNJ o fato de as sentenças do magistrado em processos sobre a Chesf serem, muitas vezes, contrárias ao interesse da estatal.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas