CACHOEIRA @ Conferência de abertura da Escola Internacional de Pensamento Feminista Negro terá Kimberlé Crenshaw - Observador Independente

BAHIA

sábado, 4 de agosto de 2018

CACHOEIRA @ Conferência de abertura da Escola Internacional de Pensamento Feminista Negro terá Kimberlé Crenshaw

Crédito da foto / UFRB / Divulgação





Na segunda-feira (6), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, recebe a conferência de abertura da 2º edição da Escola Internacional de Pensamento Feminista Negro e Decolonial. A entrada é aberta ao público.

O evento será a partir das 9h, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, e contará com a participação da pesquisadora e advogada norte-americana Kimberlé Crenshaw. A conferência terá o tema “Interseccionalidade do Direito à Política Contemporânea: viagens, dificuldades e Trump”.

Professora titular da Faculdade de Direito da Universidade de Califórnia e da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, Kimberlé Crenshaw é um dos principais nomes do feminismo interseccional, termo cunhado por ela ainda nos anos 80, que sistematiza o campo teórico das interações entre diversas desigualdades que atravessam as áreas de gênero e raça.

A conferência de Crenshaw será a primeira atividade aberta ao público nesta 2º edição da Escola Internacional do Pensamento Feminista Negro e Decolonial que é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em gênero, raça e subalternidades: Coletivo Angela Davis e da Pós-graduação em Ciências Sociais da UFRB.

O evento é realizado em parceria com o Departamento de Estudos Étnicos da Universidade de Berkeley, com o Instituto Odara e o Programa de Pós-Graduação dos Estudos Interdisciplinares sobre Gênero, Mulher e Feminismo da UFBA.

SERVIÇO

O QUÊ: Conferência de Kimberlé Crenshaw na abertura da 2º edição da Escola Internacional de Pensamento Feminista Negro e Decolonial.
ONDE: Auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, em Cachoeira.
QUANDO: 06 de agosto, às 9h.

Paginas