ELEIÇÕES 2018 @ DESPRESTIGIADO # “O futuro precisa ser preservado”, diz Tia Eron sobre ausência do PRB em chapa de Zé Ronaldo - Observador Independente

BAHIA

4 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ DESPRESTIGIADO # “O futuro precisa ser preservado”, diz Tia Eron sobre ausência do PRB em chapa de Zé Ronaldo

Crédito da foto / Divulgação 



A caminho da decadência motivada pela arrogância e prepotência de sua presidente na Bahia. 


O PRB Bahia realizou convenção partidária nesta sexta-feira (3) e oficializou a candidatura dos republicanos que disputarão às eleições no dia 7 de outubro. O evento republicano aconteceu no Teatro do Comércio, em Salvador, e reuniu autoridades, lideranças e simpatizantes do partido.

A deputada federal Tia Eron, presidente do PRB na Bahia, tenta à reeleição esse ano e fez questão de destacar a todo o momento a importância do papel da mulher na política. 

“O PRB é um partido que abre as portas para a representação da mulher, além de priorizar o empoderamento dos segmentos mais fragilizados da sociedade”, destacou Tia Eron.

Um dos fatos curiosos foi à ausência do candidato, apoiado pelo partido, ao governo do Estado, José Ronaldo (DEM).
O deputado estadual José de Arimateia (PRB), que tenta a reeleição à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), usou seus minutos no palco para se queixar sobre a falta do candidato do DEM no evento. “Em todas as convenções, os candidatos ao governo do estado participaram”, comentou. Ele disse que ainda esperava por ele até o fim da solenidade. O que não aconteceu.

A deputada federal Tia Eron, foi solidária a Arimateia. Em seu discurso, ela fez questão de dizer que tentavam apequenar o partido e que isso não seria permitido, referindo-se também ao fato de o PRB ter sido excluído da composição da chapa majoritária de José Ronaldo. “Como presidente o que eu mais procuro são aqueles que militem a causa do partido. Eu fico muito, muito brava quando eu vejo que dentro dessa casa querem fazer o processo de auto afasia, isso não existe aqui”.

Tia Eron aproveitou o a fala para justificar também o porque a vereadora de Salvador Ireuda Silva (PRB), indicada como nome do partido indicado para assumir a vaga na chapa de Zé Ronaldo, ficou de fora.

“Me perguntaram porque o PRB não entrou na chapa majoritária, tomei o exemplo do prefeito ACM Neto (DEM), (ao desistir da sua candidatura ao governo do estado), a gente só vai quando ele vai, a gente só segue quando ele diz siga. E eu aprendi uma coisa: futuro precisa ser preservado! O PRB é o futuro dessa Bahia e tem candidatos aptos e competentes. Não adianta desfazer de nós, nós não vamos baixar a guarda”, bradou à legisladora. E completou afirmando que o partido busca atender às necessidades de todos e não apenas de um grupo de pessoas, referindo-se ao partido ser formado por pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). “Dizem que o nosso partido é sectarista, é mentira”, afirmou.

Ela disse que aprendeu com o seu líder religioso que quem entra na vida pública tem que ser valente. “Essa cadeira que sento é para homem sentar. É comando para homem ter, não é comando para mulher, nem mesmo para uma mulher negra”.

A convenção também contou com a presença do deputado federal Márcio Marinho e de João Roma, que após cinco anos como chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, tenta se eleger deputado federal. O titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Isnard Araújo (PHS), o diretor-geral da Codesal, Sóstenes Macedo, e as vereadoras de Salvador Ireuda Silva (PRB) e Rogéria Santos (PRB) também compareceram.
O PRB tem no País uma bancada de 21 deputados federais, dois senadores, 40 deputados estaduais, 106 prefeitos (10 na Bahia) e 1.619 vereadores (167 no estado). Geraldo Alckmin (PSDB).

*Com informações do Atarde

Paginas