FUTEBOL @ Enderson diz que empate com o Flu foi injusto e avalia estreia de Paulinho: 'Não sentiu o jogo' - Observador Independente

BAHIA

6 de agosto de 2018

FUTEBOL @ Enderson diz que empate com o Flu foi injusto e avalia estreia de Paulinho: 'Não sentiu o jogo'

Crédito da foto / Felipe Oliveira/ECB




Vivendo uma verdadeira maratona de jogos, após o empate com o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Bahia voltou a campo deste domingo para enfrentar a equipe do Fluminense, no Maracanã, pela 17ª rodada da Série A. O Tricolor saiu atrás do placar, mas conseguiu arrancar o empate.

Após a partida, o técnico Enderson Moreira concedeu coletiva à imprensa e disse que não ficou satisfeito com o empate em 1 a 1. Para o ele, sua equipe teve atuação superior ao adversário, mesmo fora de casa.

"Eu particularmente acho que o empate foi extremamente injusto por tudo que fizemos. A derrota seria injustiça ainda maior. O time teve um padrão bom, controlou a partida, finalizou bem em algumas situações. Conseguimos fazer um jogo com bom controle, sem desespero, sem dar oportunidade de contra-ataque, só teve um ou dois. Infelizmente não conseguimos sair daqui com os três pontos, mesmo tendo atuação bem acima do Fluminense", afirmou o treinador.

As últimas atuações mostram que o Bahia segue em processo de evolução. Segundo o comandante, aos poucos ele vai colocando sua filosofia de jogo em prática.

"Difícil falar. Cheguei no meio de um processo, na semifinal a Copa do Nordeste, grupo muito castigado em termos de sequência de jogo. O Bahia é talvez uma das equipes que mais jogou no Brasil. O Bahia e o Ceará, provavelmente. Tivemos que ter paciência para não mudar a estrutura da equipe, o que eles estavam acostumados. Aos poucos fomos colocando algumas situações. Não tivemos boa atuação contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Mas a partir do jogo contra a Chapecoense conseguimos conversar, colocar algumas ideias, e eles executaram mesmo sem treinos. Temos colhido boas atuações, merecimento pelo triunfo está sendo constante. Estamos sempre merecendo um resultado positivo".

Para finalizar, Enderson também avaliou a estreia do lateral-esquerdo Paulinho.

A gente brinca sobre isso [com o jogador chegar no clube e pegar a camisa de titular]. Acabou acontecendo. Tinha limitação do Léo, Mena está resolvendo a situação dele. Tivemos que contar coma colaboração do Paulinho. Conversamos hoje, expliquei o que a gente queria. Ele foi muito positivo, não sentiu o jogo, fez uma atuação segura, foi competitivo, fez bons cruzamentos. Esse espírito que a gente espera para nos ajudar na sequência".

Agora, o volta a campo nesta quarta-feira, quando decide a classificação na Sul-Americana com o Cerro, do Uruguai. Pela Série A, a equipe joga no sábado, contra o América-MG, na Fonte Nova.



Galáticos Online

Paginas