PETROLINA @ UPAE/IMIP PASSARÁ A RECEBER ALUNOS DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PARA ESTÁGIO CURRICULAR - Observador Independente

BAHIA

7 de agosto de 2018

PETROLINA @ UPAE/IMIP PASSARÁ A RECEBER ALUNOS DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PARA ESTÁGIO CURRICULAR

Crédito da foto   /   Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip     




A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), através de um convênio firmado entre a Universidade de Pernambuco e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), passará a receber alunos de enfermagem e fisioterapia para o Estágio Supervisionado II a partir deste semestre. 

A conversação já existe há um tempo, quando alguns campos de prática foram identificados na região, sendo um deles a UPAE. "Entendemos que a Unidade oferece um espaço muito rico para o aluno, até pelo próprio perfil do serviço que oferece. Fizemos muitas visitas técnicas à Unidade com os estudantes, até que agora surgiu efetivamente a oportunidade", comemora a docente do curso de enfermagem, Gerlene Lira.

Os benefícios são muitos. "Ganha o aluno com a qualificação, o preceptor que irá se aprimorar para orientar o estudante, a instituição que poderá ter esse aluno retornando ao serviço já preparado sob o olhar da própria equipe e a população através do atendimento diferenciado", acrescenta a profissional.  

Dessa forma, a Unidade começa a atuar como instituição pública de assistência à saúde que também visa o ensino e a pesquisa. "Essa é uma preconização do próprio IMIP. Já temos experiências semelhantes em outras áreas e agora, oficialmente, seremos campo de prática para mais dois cursos, então temos que comemorar", garante a coordenadora geral, Grazziela Franklin.

Nos dias 01 e 02.08 aconteceu um treinamento para os preceptores de enfermagem e nos dias 10 e 11 será a vez do treinamento dos preceptores de fisioterapia. Nesse momento os profissionais aprendem como funciona o estágio curricular na UPE, como é a dinâmica e as formas de avaliação. "O próximo passo é receber os alunos", informa Gerlene.


Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas