SALVADOR @ Encosta recebe proteção com aplicação de geomanta no bairro da Santa Cruz - Observador Independente

BAHIA

7 de agosto de 2018

SALVADOR @ Encosta recebe proteção com aplicação de geomanta no bairro da Santa Cruz

Crédito da Foto: Divulgação



O prefeito ACM Neto entrega nesta terça-feira (7/8), às 9h30, a proteção de encosta com aplicação de geomanta da Rua da Horta, em Santa Cruz. No local, foi aplicada a técnica inovadora numa área de 756 metros quadrados, com investimentos da ordem de R$ 118,4 mil, garantindo segurança às famílias, através de serviços executados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Segundo a Prefeitura, com base nos dados dos chamados da população, o órgão realiza a avaliação da área e verifica se há ou não a possibilidade da aplicação da geomanta. Após aprovação do projeto e feita a programação, a obra é iniciada com limpeza e remoção de material (vegetação, revestimento solto, lixo, restos de obra), seguindo com a aplicação da manta formada por um composto de PVC e geotêxtil.

Ainda de acordo co a Prefeitura, esta, por sua vez, é revestida por uma argamassa de concreto que impede a perfuração, incluindo pintura com hidrofugante (antifungos). Para finalizar, são feitos acabamentos com calhas, cerca de proteção e reconstituição da drenagem. 

Desde que começou a ser aplicada a tecnologia de estabilização de encostas em Salvador, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 11,5 milhões, beneficiando 110 áreas, somando 73,8 mil metros quadrados de terrenos revestidos.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas