SALVADOR @ Operação Dia dos Pais da Codecon notifica 10 estabelecimentos na capital por irregularidades - Observador Independente

BAHIA

lunes, 6 de agosto de 2018

SALVADOR @ Operação Dia dos Pais da Codecon notifica 10 estabelecimentos na capital por irregularidades

Crédito da Foto: Divulgação/ PMS



A Diretoria de Defesa do Consumidor (Codecon) iniciou nesta segunda-feira (6/8), uma operação de fiscalização sobre a venda de produtos para o Dia dos Pais. No decorrer da semana, lojas de utensílios e artigos masculinos, barbearias, bares e restaurantes serão visitadas.

No primeiro dia de operação, 65 estabelecimentos nos shoppings da Gente, da Bahia e Salvador foram vistoriados, sendo que sete deles foram notificados por ausência de informação de preço, dois por falta de placa informativa para atendimento preferencial aos mais de 80 anos e um por ausência de informação para pagamento com cartão ou à vista.

A ação segue até sexta-feira (10/8) e, de acordo com o órgão, a meta é de que 300 estabelecimentos sejam supervisionados, número que ultrapassa a operação de 2017, quando 203 estabelecimentos receberam a fiscalização.

COMPRAS PELA INTERNET

No caso de compras em lojas virtuais, por telefone ou em domicílio, o diretor da Codecon, Alexandre Lopes afirma que consumidor tem até sete dias – a contar da assinatura do contrato ou do recebimento do produto ou do serviço – para desistir da compra.

Não há necessidade de justificar a desistência, mas é necessário que o consumidor exija o comprovante da data de entrega que foi combinado.

DENÚNCIAS

Através do Fala Salvador, no número 156, ou pelo aplicativo Codecon Mobile, disponível nas plataformas iOS e Android, o consumidor pode denunciar qualquer irregularidade cometida pelos estabelecimentos comerciais.

Com o aplicativo, além da denúncia, o cidadão pode tirar dúvidas, tem fácil acesso à localização dos postos de atendimento do órgão e acompanhamento das principais notícias voltadas a assuntos sobre relação de consumo, acesso ao código de defesa do consumidor.

Paginas