VITÓRIA DA CONQUISTA @ Homem é condenado a mais 16 anos por assassinar adolescente grávida - Observador Independente

BAHIA

2 de agosto de 2018

VITÓRIA DA CONQUISTA @ Homem é condenado a mais 16 anos por assassinar adolescente grávida

Crédito da Foto: Divulgação SSP-BA



Carlos Henrique Silva Almeida, 20 anos, foi condenado a 16 anos e oito meses de cadeia pelo feminicídio de Maricélia Santos Oliveira, de 13 anos de idade, com um tiro na testa. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (1º), em Vitória da Conquista.

Carlos estava preso de forma cautelar desde julho do ano passado e cumprirá o restante da pena em regime inicial fechado. O crime foi qualificado por motivo torpe, pois foi cometido em razão da vítima estar grávida, e decorreu de violência doméstica, pois ela era namorada do réu quando foi morta por ele.

A promotoria afirmou no julgamento que o réu durante a discussão, “com a clara intenção de matar, Carlos deu um tiro na testa da vítima, que não resistiu e morreu”. O condenado ainda pode recorrer da decisão.

O CRIME

O assassinato aconteceu na tarde do dia 9 de fevereiro de 2017, no Condomínio Lagoa Azul, situado no bairro Campinhos, em Vitória da Conquista, centro-sul baiano. Carlos, que tinha 19 anos, foi armado para a casa da namorada Maricélia, de 13 anos, e começaram a discutir por conta da gravidez, que ele não aceitava.

Paginas