CAMAÇARI ⚒📒 Dado os primeiros passos para criação de grupo de trabalho com vistas ao desenvolvimento sustentável do município - Observador Independente

CAMAÇARI ⚒📒 Dado os primeiros passos para criação de grupo de trabalho com vistas ao desenvolvimento sustentável do município

Compartilhar
Crédito da foto :: Reprodução do Grupo Camaçari     




Aconteceu nesta segunda-feira, 12, na sede do IFAM-Instituto de Gestão e Tecnologia, importante reunião de cidadãos do município de Camaçari, na RMS, com o objetivo de criar um grupo de trabalho que irá propor soluções e projetos para, no mínimo, tentar reverter a grave situação do município, com relação ao desemprego crescente, violência e transformação social. 

Composto por lideranças dos vários seguimentos da sociedade local, o grupo que poderá se tornar um Conselho de Desenvolvimento, visa principalmente formatar projetos que garantam o direito das pessoas ao atendimento das suas necessidades básicas, tipo saúde pública de qualidade, emprego e renda compatíveis e assistência educacional. 

A ideia é reunir um grupo de técnicos voluntários que possam pesquisar, discutir e elaborar propostas viáveis a curto e médio prazo para submeter aos poderes públicos com vista à melhoria imediata das condições de vida das camadas mais sofridas da sociedade. 

O grupo inicialmente formado vai visitar as comunidades dialogando com a população e buscando soluções mais urgentes para as demandas encontradas. 
Crédito da foto :: Reprodução do Grupo Camaçari  

Após as definições e ingresso de mais pessoas que serão mobilizadas nas próximas semanas o grupo poderá ser transformado em um Conselho de Desenvolvimento, oficialmente, podendo ir buscar soluções inclusive junto aos governos estadual e federal. 

O foco inicial será as áreas de saúde pública, educação, segurança, ação social, turismo, meio ambiente, infraestrutura, agricultura e pesca, transportes e trânsito. A proposta simplificada tem em vista o desenvolvimento destes projetos a curtíssimo prazo com soluções que sejam aplicadas rapidamente e que perdurem, nesta primeira etapa, no mínimo até 2025. 

Segundo um dos organizadores da iniciativa, o Pastor Jailton de Jesus, 
A sociedade entende que os diversos problemas que afetam a comunidade, tais como desigualdade social, a má gestão e prestação dos serviços de educação e saúde, a disseminação ampla de todos os tipos de drogas lícitas e ilícitas, a violência e suas consequências devem ser enfrentadas pelo poder público com apoio da sociedade. E nossa intenção é exatamente essa, a de produzir ideias que possam ser discutidas amplamente com a sociedade e levadas ao poder público como forma de contribuição. Evidentemente que é necessário ouvir os anseios do povo, o que ele quer para as suas comunidades, e é esse o papel do nosso grupo, suprindo uma lacuna deixada pelos governantes em vários níveis, 
disse.

Atualmente o grupo está composto pelas seguintes pessoas: Coronel Arcanjo, Dra Marilia Gabriela, Consultora Márcia Fiqueroa, Adiministrador Hospitalar Alatir Almeida, Administrador de Empresas Ailton Oliveira, Contadora Andeia Nunes, Analista Politico Dorgival Soares, Pastor Presidente do IFAM Rogerio Pirapiranga, a Direitoria do Clube de Recatas Camaçari Silnovei Sousa, Carlos Moura, Pr. Hugo Cora, o Dentista Angelo Presidente FSC Frente Social Camaçari, a diretora da Cooperativa de Produtoras de Camaçari e líder de matriz africana Lene Reis e o coordenador da Ação Jailton de Jesus.

Post Bottom Ad

VivaABahia