JUAZEIRO @ ATLETAS PARTICIPAM DA ETAPA NACIONAL DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE EM NATAL - Observador Independente

JUAZEIRO @ ATLETAS PARTICIPAM DA ETAPA NACIONAL DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE EM NATAL

Compartilhar
Crédito da foto :: Emanuelle Lustosa/SEDUC / Divulgação    



Mais de 20 atletas, estudantes das redes pública e privada de ensino de Juazeiro estão fazendo parte da delegação da Bahia, que vai disputar de 12 a 25 de novembro, a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, em Natal (RN). 

A cerimônia de abertura foi realizada nesta segunda-feira (12) e contou com o desfile de representantes de todas as delegações, no ginásio do Complexo Educacional Henrique Castriciano. Segundo a coordenação é a primeira vez que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reúne os atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 em uma única edição nacional e também é a maior edição da competição: são mais de 5 mil atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, representando 2.153 escolas.

Juazeiro será representado por 23 alunos-atletas e 13 professores técnicos. As escolas da Rede Municipal de Ensino Graciosa Xavier, Dinorah Albernaz, Paulo VI, Edualdina Damásio, Anália Barbosa e Iracy Nunes marcaram presença na competição de 12 atletas no maior evento de esporte estudantil do país. 

As provas tiveram início nesta terça-feira (13), com participação de atletas de todo o Brasil. Juazeiro vai disputar em cinco modalidades: atletismo, luta olímpica, judô, tênis de mesa e xadrez. O primeiro grupo já está em Natal participando das competições de Xadrez e Tênis de Mesa, até o dia 16 de novembro; o segundo grupo participa de 16 a 21 de novembro na modalidade Atletismo e de 21 a 25 de novembro acontecerão as competições de Judô e Luta Olímpica.

O gerente de esportes da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) Joacir Oliveira vai acompanhar os atletas de Juazeiro no evento esportivo. 

A cada ano os estudantes de Juazeiro vêm conseguindo melhores resultados e a classificação para as etapas estadual e nacional dos Jogos. A Prefeitura e a SEDUC têm apoiado muito a prática do esporte estudantil no município e estamos descobrindo grandes talentos, na sede e no interior. No ano passado a aluna do Paulo VI trouxe a medalha de bronze na Luta Olímpica e o aluno do Colégio Modelo a medalha de ouro no Judô. Vamos torcer para que esse ano nossos atletas tragam mais medalhas para Juazeiro e a Bahia,
disse Joacir.

“A vitória dos nossos alunos atletas começa na sala de aula, na dedicação ao estudo e também na dedicação a prática dos esportes. Quero parabenizar e desejar boa sorte aos atletas de Juazeiro nos Jogos da Juventude e agradecer o incentivo e confiança dos professores de Educação Física e ao gerente de esportes Joacir, que têm realizado um excelente trabalho no esporte escolar da rede”, finalizou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.




Emanuelle Lustosa/SEDUC

Post Bottom Ad

VivaABahia