JUAZEIRO @ SEDUC REALIZA ENCONTRO COM OS ASSISTENTES DO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

26 de novembro de 2018

JUAZEIRO @ SEDUC REALIZA ENCONTRO COM OS ASSISTENTES DO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO

Crédito da foto :: Emanuelle Lustosa/SEDUC / Divulgação    




Após seis meses de atuação nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, os assistentes do Programa Mais Alfabetização participaram nesta segunda-feira (26), do encontro de encerramento das atividades, no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), em Juazeiro. De acordo com o coordenador do programa Igor da Silva, o objetivo desse trabalho foi fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes regularmente matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental.

“O assistente de alfabetização auxiliou o trabalho do professor alfabetizador em 76 escolas do município durante seis meses. O foco desse profissional é tornar mais eficiente o processo de alfabetização, tanto na língua portuguesa, leitura e escrita, como na matemática nas turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Tivemos avanços na aprendizagem dos alunos e isso foi comprovado nas três avaliações que os alunos realizaram durante esse período”, comemorou.

“Foi um trabalho muito importante, demos suporte ao professor alfabetizador e contribuímos para aprendizagem dos alunos. Tivemos resultados positivos e muitos avanços, principalmente com os alunos que tinham mais dificuldades. Espero que no próximo ano esse projeto continue”, disse o assistente do Mais Alfabetização Wagner Luiz, da Escola Anália Barbosa.

O Programa Mais Alfabetização instituído este ano pelo Ministério da Educação (MEC) traz um aporte financeiro, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola [PDDE], para ressarcimento do assistente de alfabetização e para aquisição de material pedagógico básico, além de apoio técnico por meio de uma plataforma. Em Juazeiro foram selecionados 80 assistentes alfabetização, que atenderam 76 escolas, beneficiando mais de 2 mil alunos da rede municipal.



Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Post Top Ad

SCB