SALVADOR @ Entidades promovem Marcha da Consciência Negra no Centro da cidade, e invocam LULA LIVRE - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

SCB

20 de novembro de 2018

SALVADOR @ Entidades promovem Marcha da Consciência Negra no Centro da cidade, e invocam LULA LIVRE

Crédito do cartaz :: Divulgação / Facebook    





Grupos ligados ao movimento negro promovem nesta terça-feira, 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, a 39ª Marcha da Consciência Negra Zumbi dos Palmares - Dandara. A manifestação terá concentração no Campo Grande, a partir das 14h, e seguirá até a Praça da Sé, no Centro Histórico. 

O ato também renderá homenagens a vítimas da violência em 2018, como a vereadora carioca Marielle Franco, o capoeirista Moa do Katendê e o servente de pedreiro Charlione Lessa. Será lembrado também Osvaldo Orlando da Costa, o Osvaldão, líder revolucionário da guerrilha do Araguaia. 

"Anualmente, externando nosso sentimento revolucionário de rebeldia pan – africanista, durante o “MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA”, prestamos homenagens ao nosso grande herói ZUMBI DOS PALMARES, bem como a todos e todas revolucionários/as daquele momento de 100 anos luta quilombola contra o Estado colonizador, opressor e assassino. Pagina da história que nos serve de orgulho da identidade de sermos africanos da diáspora", diz a descrição do evento organizado pela Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen) no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Post Top Ad

SCB