SALVADOR @ Idoso que morreu após passar mal dentro de ferry é enterrado - Observador Independente

SALVADOR @ Idoso que morreu após passar mal dentro de ferry é enterrado

Compartilhar
Crédito da foto :: Vanderson Nascimento/TV Bahia




Idoso que morreu após passar mal dentro de ferry é enterrado em Salvador. Jaime Araújo Portela , de 82 anos, chegou a ser socorrido por dois passageiros da embarcação, mas não resistiu. Família denuncia falta de desfibrilador.

O idoso de 82 anos que morreu após passar mal dentro do ferry-boat Pinheiro, na Ilha de Itaparica, foi enterrado na tarde sexta-feira (16), em Salvador.

A cerimônia foi realizada no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. Dezenas de familiares e amigos participaram do sepultamento.

Jaime Araújo Portela passou mal logo após o ferry zarpar do Terminal de Bom Despacho, em Vera Cruz, no final da tarde de quinta-feira (15). A embarcação retornou para terra firme após o mal súbito.

O idoso chegou a ser socorrido por dois enfermeiros que viajavam no ferry, mas não resistiu. Imagens feitas por outros passageiros mostram a tentativa de reanimar o idoso. O óbito foi atestado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Durante o velório do idoso, na manhã desta sexta, os filhos dele denunciaram a falta de um desfibrilador na embarcação. Seundo a família, o equipamento poderia ter ajudado no socorro enquanto o ferry retornava para a terra firme.

"A gente queria deixar isso registrado para que não aconteça isso mais com outras famílias, para que elas não tenham que passar pelo que a gente está passando aqui", diz Antônio José Portela, filho do idoso.
Ainda segundo Antônio, Jaime sentiu um desconforto na Ilha, mas estava bem quando embarcou no ferry.

"Ele ligou dizendo que estava com um desconforto e que queria retornar para Salvador. Ele foi até Bom Despacho, de carona com um primo meu, desceu do carro, pagou a passagem, esperou o ferry encostar, pegou o ferry, andando normalmente. Aí, depois que o ferry já tinha saído, é que ele se sentiu mal, desmaiou e apagou", disse.

Post Bottom Ad

VivaABahia