SALVADOR @ Novembro Negro é homenageado com atividades na Câmara - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

19 de novembro de 2018

SALVADOR @ Novembro Negro é homenageado com atividades na Câmara

Crédito da foto :: Divulgação/Secom CMS    




O Novembro Negro vem pautando diversas atividades na Câmara Municipal de Salvador. Na próxima terça-feira (20), a Casa Legislativa promoverá, a partir das 9h, no auditório do Centro de Cultura (espaço subsolo ao lado da prefeitura), uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. O evento é iniciativa das comissões de Reparação e Cultura, e terá como convidados alunos de escolas públicas do Centro Histórico de Salvador.

A agenda da Casa conta ainda com sessões especiais pelos 25 anos do Seminário Nacional de Universitários Negros (22); Dia Municipal da Baiana de Acarajé (23); e Combate da Marginalização do Negro em Salvador (29). Estas solenidades serão realizadas no Plenário Cosme de Farias.

O Centro de Cultura também abrigará a Exposição Personalidades Negras, do artista Mr. Dko. A mostra aberta ao pública estará disponível desta segunda-feira (19) até sexta-feira (23). 

Na sexta, ainda acontecerá o lançamento do Documentário do "Movimento de Mulheres Negras!", no auditório do espaço multiuso. O debate volta à tona no dia 28, com o evento Novembro Negro das Creches Escolas Comunitárias.

As atividades dão continuidade à programação iniciada na semana passada. Na segunda-feira (12), sessão especial celebrou a Luta e a Resistência dos Povos e Comunidades de Matriz Africana. No dia seguinte, foi a vez do bloco afro Ilê Aiyê ter seus 45 anos homenageados.




Matéria original Bocão News  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Post Top Ad

SCB