SALVADOR @ Unidade móvel da Hemoba atende na Estação da Lapa na próxima semana - Observador Independente

SALVADOR @ Unidade móvel da Hemoba atende na Estação da Lapa na próxima semana

Compartilhar
Hemóvel — Crédito da foto :: Elói Corrêa/GOVBA




Serviços de doação de sangue e cadastro de medula óssea serão ofertados entre a segunda (19) e a sexta-feira (23), das 9h às 18h30.


A Estação da Lapa, localizada no bairro de Nazaré, no centro de Salvador, irá receber uma unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) na próxima semana. Serviços de doação de sangue e cadastro de medula óssea serão ofertados entre a segunda (19) e a sexta-feira (23), das 9h às 18h30.

Os interessados devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. 

Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a gripe ficam inaptos por 48 horas, a contar da data da vacinação.

Post Bottom Ad

VivaABahia