ARTIGO @ Com uma dita "grande imprensa" que só produz fakenews, brasileiro perde a fé nas grandes redes - Observador Independente

ARTIGO @ Com uma dita "grande imprensa" que só produz fakenews, brasileiro perde a fé nas grandes redes

Compartilhar
Crédito da imagem :: Padrão OBI / Divulgação      




Às vezes eu chego a pensar que a grande imprensa está louca atrás de uma corda para se enforcar. Digo isso porque na falta de argumentos para desclassificar o presidente eleito, ficam inventando "memes", fotos de camisetas usadas pela futura primeira dama e até frases que o Mito nem chegou a dizer, mas que a oposição as repercute como decretos papais! 

Nisso a imprensa se enforca a cada dia caindo no ridículo e descrédito de suas publicações. Mas, o que ela acabou nos apresentando afinal? Vemos fotos de Bolsonaro bebendo água de coco em um quiosque da Barra da Tijuca, lambuzando o pão com leite condensado, tomando café da manhã com uma autoridade americana em uma mesa com guardanapo de papel, e a última: lavando a própria roupa em um tanque e fazendo alusão à facada que levou em brincadeira com churrasqueiro militar na noite de natal. Realmente são várias as imagens que representam o jeitão de "gente-como-a-gente" do nosso novo presidente.

Percebemos que nitidamente se vê o medo de uma conexão maior de Bolsonaro com o eleitor que hoje deixa de ser refém da figura de "pai dos pobres", forjada pelo ex-presidente Lula ao longo de anos de assistencialismo fuleiro. Parece que o Bolsonaro está conseguindo de fato substituir o condenado Lula nos corações e mentes brasileiras até então. 

O presidiário de Curitiba acabou perdendo a hegemonia no diálogo com as camadas mais populares da sociedade e está em rota de colisão com mais um de seus sete processos, em uma segunda condenação. Alguém já disse aqui nos comentários desse Blog, e com propriedade, que Jair Bolsonaro é o Lula da direita, sabia? 

Eu não digo isso me referindo aos nada republicanos modos operandi desse picareta em submeter o Brasil no seu funesto plano de perpetuação do poder, mas pelo fato da comunicação de Bolsonaro ter êxito e eficácia junto às classes mais humildes. Resultado disso? Um vai passar o Réveillon na cadeia e o outro está a dias de ocupar o Palácio do Planalto. Que diferença isso me faz!

Chego a pensar que quando a tão sonhada "água do Bolsonaro", aquela do seu mega projeto de dessalinização via usina israelense finalmente chegar ao nordeste, o povo revoltadíssimo (e com razão) vai à Curitiba esculachar o lula do lado de fora da carceragem da PF! Afinal eles ficaram dezesseis anos no poder e nada fizeram! Porém, só agora, dizem por aí que o PT já tinha um projeto para levar a tão sonhada água potável aos nordestinos. 

Mas eu me pergunto, se eles "já tinham tal projeto" por que razão não o fez logo no início no governo do 'nordestino Lula?' Que povinho cruel esse... Cruel em sua ignorância em acharcar o pouco que nossa gente tem nas onerosas taxas de água via carro-pipa. Por causa disso os ossos de Antônio Conselheiro ansiosamente aguardavam em vão pelo cumprimento de sua famosa profecia... 

Mas agora, cento e vinte e dois anos depois da morte do grande mártir, podemos com os olhos da nossa imaginação, vislumbrar essa vontade acontecer a poucos meses. Assim como aconteceu em Israel ou em Dubai, o nordeste brasileiro terá seus "mares" em abundância para irrigar todo essa região, trazendo desenvolvimento e sustentabilidade a esse tão sofrido povo!

Essa atual 'questão aquífera' fanfarronada pelos asseclas de Lula e do PT é na minha opinião tão vexatória quanto ver a Rede Globo 'catando' notícias do SBT, no afã de legitimar as suas fakenews 'também catadas' da Folha de São Paulo! 

Quer criminalizar a qualquer preço um suposto motorista do filho de Bolsonaro (que na verdade nem motorista era, mas sim, assessor...) de movimentações bancárias, que o dissimulado jornal diz ser suspeitas, segundo relatório do COAF! Quer saber mesmo? Nem o Ministério público Federal está tão interessado em investigar tal pilhéria midiática. 

Sabe por quê? Porque isso não vai alterar em nada os rumos do futuro presidente do Brasil. Faltam muitas provas para se afirmar que um negociador de automóveis fosse um 'laranja' do filho do futuro presidente. Um FELIZ ANO NOVO e Sigam o Fluxo Gente Amiga...



ErryJusto
Radialista e Jornalista

Post Bottom Ad

VivaABahia