SALVADOR @ Após embargo da Galeota, imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será conduzida em caminhada - Observador Independente

SALVADOR @ Após embargo da Galeota, imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será conduzida em caminhada

Compartilhar
Crédito da foto :: J Pereira/Ag Haack    
  


Irmandade informou na sexta-feira (28) que um catamarã particular faria o transporte da imagem do santo, mas a informação foi corrigida neste sábado (29).


A tradicional procissão marítima que leva a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, da Igreja da Boa Viagem para o cais do Porto de Salvador, foi cancelada após Galeota 'Gratidão do Povo' ser embargada pela Capitania dos Portos da Bahia. Dessa forma, a imagem do santo será conduzida durante uma caminhada dos fiéis.

A Irmandade de Bom Jesus do Navegantes chegou a informar na sexta-feira (28) que um catamarã particular faria o transporte da imagem do santo, mas a informação foi corrigida neste sábado (29).

Dessa forma, no dia 31 de dezembro, quando aconteceria a descida da galeota ao mar, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será conduzida em procissão, por volta das 15h, da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem até a Ponta do Humaitá.

Chegada a Ponta do Humaitá, a imagem será embarcada, por volta das 16h, no Catamarã Senhor do Bonfim e seguirá o transporte marítimo até o píer da Capitania dos Portos. De lá, será conduzida durante uma caminhada religiosa até a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Já no dia 1º de janeiro de 2019, Dom Murilo presidirá a Missa às 8h na Basílica da Conceição da Praia. Já os devotos que estiverem na Igreja da Boa Viagem participarão da Missa às 9h. Por volta das 10h terá início a procissão, que sairá da Conceição da Praia até o píer da Capitania dos Portos, onde a imagem será embarcada no mesmo catamarã e seguirá até o Porto da Barra, cais do Porto e Ponta do Humaitá. Após ser desembarcada na Ponta do Humaitá, a imagem seguirá em procissão de volta à Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

A imagem do Bom Jesus deverá chegar à praia da Boa Viagem por volta das 12h30. Neste momento acontecerá o encontro entre as imagens do Bom Jesus e de Nossa Senhora da Boa Viagem, que serão levadas para a Igreja da Boa Viagem para veneração. Às 15h as imagens serão recolhidas e o templo será fechado.

Post Bottom Ad

Apostilas Opção