SALVADOR @ Em 1º dia de implementação das novas placas Mercosul, sede do Detran tem serviço suspenso por falta de sistema - Observador Independente

SALVADOR @ Em 1º dia de implementação das novas placas Mercosul, sede do Detran tem serviço suspenso por falta de sistema

Compartilhar
 Crédito da foto :: Itana Alencar/G1   



Atendimento começaria nesta quarta (26), depois de ser interrompido na sexta-feira (21) para atualização do sistema que disponibiliza novas placas. 


Motoristas que procuraram a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Salvador, nesta quarta-feira (26), para fazer o emplacamento de veículos novos com as placas padrão Mercosul, encontraram o serviço temporariamente suspenso.

De acordo com funcionários do Detran, a unidade está sem sistema desde a sexta-feira (21) e não tem previsão de quando será retomado.

Na última quinta-feira, o Detran emitiu comunicado para informar aos proprietários de veículos que o atendimento seria suspenso, mas que retornaria normalmente a partir das 8h desta quarta. No entanto, o serviço não foi retomado.

Segundo o Detran, o atendimento está suspenso porque a atualização do sistema de emplacamento está sendo feita. A previsão é que volte durante a tarde desta quarta. Para outros serviços do departamento, o sistema funciona normalmente.

As novas placas do Mercosul passam a valer, na Bahia, esta quarta-feira. O prazo final para a implementação das novas placas veiculares foi adiado por três vezes.

Um homem de 29 anos, que preferiu não se identificar, procurou o serviço de emplacamento e não conseguiu fazer.

"A gente fica frustrado e chateado né? As pessoas querendo regularizar a vida para viajar, e o Detran fica nessa aí. Se o cidadão agir da forma errada, o Detran vai poder cobrar? Se a gente procura o atendimento e eles não oferecem?", reclama.

Prazos prorrogados

O prazo para implementação da nova placa foi adiado por três vezes. Segundo o Detran, a prorrogação foi necessária por causa do número baixo de empresas fabricantes e estampadoras de placas que se cadastraram no Denatran para oferecer o serviço no estado.

Na última sexta-feira, um grupo de funcionários e donos de empresas de emplacamento de veículos fez um protesto na região do Detran. O grupo alegou que o Detran tirou companhias que prestam o serviço na Bahia para colocar empresas novas.

De acordo com o Detran, os critérios que estão sendo usados para cadastrar as empresas são baseados na resolução do Denatran, que afirma que as empresas credenciadas têm que estar cadastradas no órgão para serem fiscalizadas e vistoriadas.




G1/Bahia

Post Bottom Ad

VivaABahia