SALVADOR @ Ferry tem movimento intenso de passageiros e tempo de espera é de 1h para veículos - Observador Independente

SALVADOR @ Ferry tem movimento intenso de passageiros e tempo de espera é de 1h para veículos

Compartilhar
Crédito da foto :: G1 / Bahia   



O fluxo de passageiros é intenso na manhã desta quinta-feira (20), no sistema ferry boat, que faz a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica.


Segundo informações da Internacional Travessias Salvador (ITS), empresa que administra o transporte, o tempo médio de espera para embarque no terminal de São Joaquim, na capital baiana, é de 1h para veículos e 30 minutos para pedestres.

Já no terminal de Bom Despacho, na Ilha, o movimento de passageiros é tranquilo. Segundo a Internacional Travessias, o serviço opera com seis embarcações que fazem viagens a cada 30 minutos: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Pinheiro, Ivete Sangalo e Dorival Caymmi.

A partir de quarta-feira (21), até 9 de janeiro, ocorre a operação especial para atender à demanda prevista para o período de fim de ano. No período, sete embarcações estarão disponíveis a cada hora.

No terminal de São Joaquim, haverá funcionamento 24 horas entre quinta (27) e sábado (29). Em Bom Despacho, o sistema vai operar 24 horas durante terça (1º) e quinta (3), quando o fluxo deve ser grande durante o retorno das festas.

De acordo com a ITS, é aguardado um fluxo de 85 mil veículos e 250 mil pessoas nos vinte dias de operação especial, entre São Joaquim e Bom Despacho.

Hora Marcada

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site da Internacional Travessias. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

O sistema ferry boat disponibilizou 900 vagas extras no serviço de Hora Marcada, segundo a Internacional Travessias.

No fim de novembro, a empresa ofereceu 250 vagas para o período do réveillon. Entretanto, por conta do grande fluxo de procura pelas passagens, outras 650 vagas foram disponibilizadas.

Post Bottom Ad

VivaABahia