SALVADOR @ Iluminação da área do Festival Virada Salvador é ampliada - Observador Independente

SALVADOR @ Iluminação da área do Festival Virada Salvador é ampliada

Compartilhar
Crédito da foto :: Divulgação / Secom PMS    




Serão instalados 8,3 quilômetros de iluminação complementar, inclusive nos estacionamentos e nas vias de acesso.



A Arena Daniela Mercury vai ficar mais iluminada no Festival Virada Salvador 2019. Para valorizar o local, aumentar a visibilidade e a segurança, a Diretoria de Iluminação Pública de Salvador (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), ampliou o número de projetores e luminárias, além do número de profissionais Este ano, serão instalados 1.250 projetores de 400 e 1000 watts (250 a mais que no ano passado) e 1.350 luminárias low by (incremento de 50 luminárias).

Serão 8,3 quilômetros de iluminação complementar, inclusive nos estacionamentos e nas vias de acesso. “A Diretoria de Iluminação está dedicada a implantar uma iluminação especial e reforçada em toda a arena e no entorno, para oferecer uma maior sensação de segurança e conforto ao público que vai curtir os cinco dias do Festival”, destaca o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos.

O projeto de iluminação foi desenvolvido com base em um estudo feito por uma empresa contratada pela Dsip, baseando-se diversas normas técnicas, além da análise de cada ponto da arena, estabelecendo um nível mínimo de luminosidade para cada área. Durante os cinco dias de festa, a diretoria manterá um efetivo de 160 profissionais em esquema de plantão 24 horas. As equipes farão rondas diurna e noturna nas imediações do local.

“Todas as áreas passaram pelos nossos técnicos e engenheiros. Estamos aplicando esse projeto grandioso que, com certeza, vai deixar a arena totalmente iluminada. Além do espaço, as áreas de estacionamento e vias de acesso passarão por reforço”, disse o diretor da Dsip, Júnior Magalhães.

Post Bottom Ad

VivaABahia