SALVADOR @ Mais de mil mototaxistas vão atuar durante a festa de réveillon da capital - Observador Independente

SALVADOR @ Mais de mil mototaxistas vão atuar durante a festa de réveillon da capital

Compartilhar
 Crédito da foto :: Reprodução/TV Bahia    



Além dos 700 ônibus convencionais e micro-ônibus, o esquema de transporte para atender as pessoas que pretendem curtir a festa de réveillon de Salvador contará com 1,1 mil mototaxistas, 400 a mais que no ano passado, segundo a prefeitura da cidade. A festa começa no dia 28 e tem proigramação gratuita até dia 1º de janeiro, na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio.

A prefeitura informou que, nos dias do evento, os mototaxistas terão um ponto estratégico de parada. Os usuários contarão com os mototaxistas posicionados nas imediações do evento, logo após o ponto de táxi, na Avenida Octavio Mangabeira, em frente ao Imeja.

Para auxiliar os passageiros, a parada estará indicada com balões infláveis de sinalização. É o segundo ano do serviço legalizado no Festival da Virada Salvador.

Na área restrita serão permitidos apenas os profissionais regulamentados pela Prefeitura. Durante o evento, a Semob, por meio da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae) informou que irá coibir e autuar o mototaxista que não estiver de acordo o regulamento.

Exigências

Dentre as exigências previstas para transportar passageiros está a necessidade do porte da Carteira Nacional de Habilitação, na categoria A, emitida há dois anos, no mínimo, o certificado do urso de mototaxista atualizado, antecedentes criminais e a placa vermelha.

É necessário também que a motocicleta (de até 250 cilindradas) tenha no máximo cinco anos de uso, esteja em nome do mototaxista e seja de cor amarela. Para circular no festival, os condutores precisam ter todo aparato de segurança exigido por lei.

Entre os itens está a barra protetora de pernas, os capacetes que precisam conter o número do alvará, antena corta-pipa, velocímetro, cano de descarga revestido com protetores de isolamento e alça metálica fixada na parte lateral e posterior destinada aos passageiros.

No ano passado, segundo a prefeitura, os 700 mototaxistas credenciados atenderam cerca de 10 mil passageiros nos cinco dias de festa.

Fiscalização

Durante todo o período da festa, a prefeitura informou que 140 agentes da Semob estarão distribuídos no entorno da Arena Daniela Mercury, com intuito de garantir o bom funcionamento do transporte público (ônibus, táxis e mototaxistas).

Somada a presença dos servidores públicos, a população também contará com o "Fala Salvador 156", canal de comunicação disponível 24h para fazer denúncias e reclamações.

Post Bottom Ad

VivaABahia