SALVADOR @ Metrô opera com funcionamento em horário especial para compras de fim de ano - Observador Independente

SALVADOR @ Metrô opera com funcionamento em horário especial para compras de fim de ano

Compartilhar
Crédito da foto :: Divulgação/ CCR Metrô    




O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), terá operação estendida entre os dias 20 e 23 de dezembro para atender à demanda de compras de fim de ano, já que os shoppings vão adotar horários especiais. 

O metrô vai funcionar até 00h30 para embarques nas estações Rodoviária, Pernambués, Tamburugy. As demais estações estarão abertas somente para desembarques.

De acordo com a CCR Metrô Bahia, no mês de dezembro, o sistema metroviário reduziu os intervalos entre os trens e aumentou o número de viagens. No próximo fim de semana que antecede o Natal, dias 22 e 23, das 8h às 18h, o intervalo também será diferenciado. 

Em dias úteis, nos horários de pico da manhã (das 6h29 às 8h38) e da tarde (das 16h45 às 19h20), a cada 2 minutos e 41 segundos passa um trem na Linha 1; na Linha 2, o intervalo é de 3 minutos e 10 segundos. Nos horários entre picos, o intervalo é de 5m20s na Linha 1 e de 6 minutos na Linha 2.

A CCR Metrô Bahia afirma que, também, preparou um esquema diferenciado de segurança. A concessionária mantém a equipe reforçada de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) que faz rondas estratégicas em estações, passarelas, trens e terminais.

Post Bottom Ad

VivaABahia