SALVADOR @ Na noite de Natal, traficantes são mortos ao tentar tomar boca de fumo no Lobato - Observador Independente

SALVADOR @ Na noite de Natal, traficantes são mortos ao tentar tomar boca de fumo no Lobato

Compartilhar
Crédito da foto :: Bruno Wendel/CORREIO     



Moradores relatam terror durante investida e reação de traficantes. 


Famílias ainda faziam a ceia de Natal, crianças brincavam na porta de suas casas, quando os disparos tiraram a vida de dois jovens em um beco no bairro do Lobato, no início da madrugada desta terça-feira (25). Elder Barbosa de Souza, 20 anos, e Éricles Santana Chagas, 19, foram assassinados com vários tiros, na localidade da Prainha do Lobato, e o crime levou pânico ao local, que esperava ter uma noite de Natal de paz.

A Polícia Civil informou que o duplo homicídio é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. 

Entretanto, moradores da região disseram que os dois rapazes faziam parte de um grupo rival de traficantes da área, ligados à facção Bonde do Maluco (BDM), e tentavam tomar as bocas de fumo. Eles foram baleados quando foram expulsos da área. 

O crime aconteceu por volta das 0h30, num beco da Rua 31 de Dezembro, próximo a uma igreja católica. Segundo moradores, um grupo formando por pelo menos oito homens armados foi para tomar pontos de venda de drogas, quando foram surpreendidos por um número maior de traficantes da área. 

“Eles não eram daqui. Estavam com os outros que vieram se instalar por aqui, mas foram expulsos. Mas eles foram os últimos a correr e, por isso, foram alcançados e mortos no beco”, contou uma mulher, que não quis se identificar.

A rua estava movimentada quando os rapazes foram baleados. “Foi uma correria. Quebrou o clima de Natal. Estava todo mundo tranquilo. Quando ouvimos os tiros, todo mundo correu para dentro de casa e só saiu com a chegada da polícia. Pela janela, deu pra ver a correria de homens armados”, complementou a mulher.



Correio24Horas / Título OBI

Post Bottom Ad

VivaABahia