SALVADOR @ Neto promete ônibus equipados com ar-condicionado em Salvador; oposição critica - Observador Independente

SALVADOR @ Neto promete ônibus equipados com ar-condicionado em Salvador; oposição critica

Compartilhar
Crédito da foto :: Secom / PMSalvador    




O prefeito ACM Neto, garantiu, nesta sexta-feira (21/12), que 300 ônibus em Salvador estarão equipados com ar-condicionado em 2019. A declaração não foi bem vista pela oposição, que reagiu horas depois. O vereador Zé Trindade (Podemos), vice-líder da bancada de oposição na Câmara, criticou a promessa.

A declaração, dada em entrevista à Rádio Metrópole, foi classificada de “enganosa” pelo parlamentar, que lembrou de outras promessas semelhantes firmadas pela gestão do Democratas, quando o secretário de Urbanismo e Transporte era o presidente da legenda, José Carlos Aleluia. “O povo de Salvador não aguenta mais mentira, enganação. Essa é mais uma promessa que o prefeito faz para enganar as pessoas”, afirmou Trindade.

O vereador soteropolitano lembrou que, dos cerca de 2.600 ônibus que compõem a frota de Salvador, apenas 1,5%, aproximadamente, possui ar-condicionado. “Esses coletivos, contudo, só circulam em áreas nobres da cidade e a um preço mais caro, o que não atende à população”, criticou. Ele alertou ainda para o reajuste da tarifa.

“Se isso for feito para que a tarifa chegue a R$ 4, não adianta nada, pois mais pessoas vão deixar de andar de ônibus por não ter como custear um preço tão alto. Os dados de pesquisas mostravam, há anos, que o número de quem se locomove a pé por falta de dinheiro era de 30%. Isso já deve ter piorado e vai piorar mais ainda”, analisou.

O parlamentar lembrou que o reajuste de 2018, conforme contrato entre a prefeitura e as empresas de ônibus, deve se dar com base nos índices do IPCA e do INPC e no preço do diesel. “Não pode ser usado outro critério”.

Post Bottom Ad

VivaABahia