SALVADOR @ Pessoas com deficiência contam com camarote acessível no Festival Virada Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

30 de dezembro de 2018

SALVADOR @ Pessoas com deficiência contam com camarote acessível no Festival Virada Salvador

Crédito da foto :: Divulgação / Secom PMSalvador   



Área atende às normas de acessibilidade e está situada em local com vista privilegiada do palco e do mar.


As pessoas com deficiência que querem curtir o Festival Virada Salvador podem contar com um camarote acessível na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A área, projetada de acordo com a norma brasileira NBR 9050, que garante acessibilidade em edificações, foi erguida a uma altura de um metro do chão e conta com rampa para facilitar o acesso de todos, além de estar situada em um local com vista privilegiada do palco e do mar.

Até agora, de acordo com a Prefeitura de Salvador, mais de 120 pessoas circularam no camarote acessível, que comporta até 20 cadeiras simultaneamente, além dos acompanhantes. A diretora da Unidade de Pessoas com Deficiência (UPCD), Risalva Telles, que esteve no local na última sexta (28), primeira noite do Festival, elogiou a animação do público e o trabalho da Saltur na execução do camarote. 

"Todos que chegam lá se surpreendem com a oportunidade de estar junto do palco, em um espaço ventilado, com sensação de segurança e tranquilidade, então eles todos ficam extasiados. É a oportunidade de igualdade para todos, dando dignidade e oportunidade às pessoas com deficiência", disse.

Um dos presentes no camarote foi o juiz de Direito Rilton Ribeiro, de 57 anos, que foi ao Festival pela primeira vez. Ele aprovou o espaço e elogiou a iniciativa. " É uma ótima oportunidade participar pela primeira vez do Réveillon da cidade e a visão do palco está muito boa, dá para ver tudo. Tem um acesso melhor para nós, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, e isso é excelente", afirmou.

O camarote acessível pode ser acessado à direita do palco, próximo à mesa de som. É permitida a entrada de acompanhante, e a área passa a funcionar a partir do horário de abertura dos portões, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca